Precisando de Conserto de Geladeira em Brasília - DF? Somos Especializados em Manutenção de Geladeira em Brasília - DF. Chame nosso Técnico de Geladeira em Brasília - DF. Somos Especialista em Assistência Técnica em Geladeira em Brasília - DF. Chame quem entende de Geladeira
Conserto de Geladeira em Brasília - DF: Serviços de Qualidade com Preço Justo
Somos uma Empresa responsável pela prestação de serviços técnicos no Conserto de Geladeira em Brasília - DF, consertamos as marcas: Brastemp, Consul, Electrolux, LG e Samsung. Trabalhamos na área dos eletrodomésticos há mais de uma década, além do fato de termos um pessoal altamente qualificado para o Conserto de Geladeira em Brasília - DF, você pode deixar nas mãos de nossos técnicos altamente treinados e qualificados para consertar sua geladeira.
Muitas vezes, a corrente elétrica altera o funcionamento de aparelhos elétricos, nomeadamente daqueles de elevado consumo, sobreaquecendo o motor e com certeza vai acabar precisando da ajuda dos nossos técnicos em eletrodomésticos.
E grande parte destas equipes necessita de efetuar manutenções para corrigir os danos, pelo que podemos dizer que temos este serviço técnico de Manutenção de Geladeira, nossa equipe tem mais de 15 anos de experiência no setor, somos especialistas em reparação de todas as marcas.
Com o ‘boom’ tecnológico, os refrigeradores passaram por mudanças no seu funcionamento e tudo com o objetivo de economizar energia e melhorar a capacidade de desempenho, garantindo assim uma vida útil mais longa dos equipamentos.
Conserto Geladeira em Brasília - DF: O que oferecemos de Vantagens
Nossa equipe oferece as seguintes vantagens:
- Garantia das peças. A nossa empresa oferece garantia em todos os serviços de reparação e Conserto da sua Geladeira.
- Para prolongar a durabilidade do seu refrigerador, utilizamos peças de reposição e peças originais, além da variedade de marcas que o mercado oferece.
- No conforto de casa. Os nossos especialistas técnicos poderão ir até a sua casa, para efetuar o diagnóstico e a assistência técnica que a sua geladeira necessita, poupando assim tempo e dinheiro.
- Os melhores preços do mercado. Temos o melhor preço do mercado, para que possa desfrutar de um bom serviço a um preço justo.
- O pessoal mais qualificado. O seu aparelho estará nas melhores mãos na hora de realizar o serviço que você precisa, pois nosso pessoal é altamente capacitado, principalmente quando se trata de oferecer um serviço técnico de ótima qualidade para equipamentos de última geração.
Assim que a central receber o incidente, o nosso técnico especializado cuidará pessoalmente da resolução de qualquer tipo de dano, instalando qualquer tipo de peça (sempre da marca original) para reparação da sua geladeira.
Temos ao nosso dispor uma equipe de técnicos, totalmente preparada para lhe prestar um atendimento de urgência no mesmo dia da sua chamada.
Quer um Conserto de Geladeira em Brasília - DF? Chame um de nossos Especialistas
Os nossos técnicos também se encarregam de realizar o serviço de manutenção das geladeiras, garantindo o uso correto da sua geladeira e prolongando a sua vida útil. Você quer mais informações? Fale com o técnico e ele entrará em contato com você e lhe dará informações sobre o serviço de manutenção.
Dicas de como fazer Conserto na sua Geladeira pela nossa Empresa em Brasília - DF
Também oferecemos dicas e truques valiosos para sua geladeira ou freezer. Explicamos como você pode resolver pequenos problemas sozinho. Caso seja necessária a ajuda de um profissional, os nossos técnicos estarão em condições de ajudá-lo
Atenção: é muito importante que você desconecte a geladeira da fonte de alimentação antes de iniciar qualquer pequeno reparo.
E uma coisa muito importante que você deve ter em mente é que se você fizer um reparo por conta própria, você pode perder a garantia e não poderá mais reclamar ao fabricante.
Água no refrigerador
CAUSA: A rampa de degelo, a geladeira e o freezer estão entupidos ou cheios.
DICAS: Geladeiras com degelo automático ou com função frost-free conduzem a água por funil de degelo dentro da geladeira até o recipiente do evaporador localizado no compressor, como regra geral nestes casos a água evapora. Porém, caso o canal de descongelamento seja bloqueado por um corpo estranho, certamente ocorrerá um vazamento de água e, portanto, poderá acumular-se na geladeira ou no freezer. Este problema pode ser resolvido rapidamente verificando e limpando o canal de degelo.
Em caso de entupimento, é aconselhável descongelar a geladeira e limpá-la bem.
O refrigerador ou congelador funciona e refrigera constantemente
CAUSA: Termostato com defeito.
DICAS: Este é um caso muito comum, se o seu refrigerador está com uma boa temperatura mas o compressor continua funcionando constantemente, é provável que o termostato não esteja funcionando corretamente e eu enviei informações indevidamente ao compressor. Neste caso, normalmente ou na maioria das vezes é necessário substituir o termostato.
O nosso serviço de conserto de geladeira pode ajudá-lo, os nossos técnicos se encarregam da substituição do termóstato. Você apenas tem que agendar sua consulta de reparo com facilidade. Você pode ligar para nossa equipe
O refrigerador não refrigera e o termóstato continua funcionando
CAUSA: Compressor defeituoso.
DICAS: Se o seu refrigerador perceber que não esfria mais corretamente e parece mais que o normal, o problema geralmente é com o compressor. O compressor garante que o refrigerador esteja refrigerando adequadamente. Um sinal de que o compressor não está funcionando direito é que ele começa a fazer um barulho semelhante a um zumbido. Você pode verificar se o seu compressor está com defeito e soa controlando a temperatura, ou seja, abaixe a temperatura para saber se o zumbido toca. Se o zumbido soar, isso é um sinal de que o compressor precisa ser substituído.
Estamos aqui para o ajudar, pode marcar uma consulta com o nosso serviço técnico de conserto de geladeira, por telefone ou através do nosso formulário de contato.
CAUSA: Compressor com defeito devido à condensação.
DICAS: Geralmente causam curto-circuito. Isso desarmará o fusível ou disjuntor.
CAUSA: A iluminação interna não funciona e eu mudei as luzes.
DICAS: Nesse caso, a primeira coisa que você deve fazer é verificar os fusíveis do distribuidor elétrico e a ficha de ligação da geladeira.
O refrigerador refrigera, mas não o suficiente
CAUSA: A porta não fecha corretamente.
DICAS: Neste caso, verifique as borrachas da porta, pois podem estar trincadas ou em mau estado. Nesse caso, você deve trocar as borrachas.
CAUSA: Sistema de exaustão entupido.
DICAS: Um sistema de drenagem ruim pode afetar a capacidade de resfriamento do refrigerador. Tentei limpar a poeira ou outros poluentes nas aberturas, como teias de aranha ou mofo ...
CAUSA: Furo no sistema de refrigeração.
DICAS: Você notou que o compressor responsável por resfriar seu refrigerador funciona e resfria corretamente, mas a temperatura continua diminuindo? Esse problema pode ser causado por um vazamento que permite que o gás refrigerante escape. 50% das vezes não é mais possível consertar porque custa mais do que trocar por uma nova geladeira.
CAUSA: O compressor inicia, mas desliga imediatamente.
DICAS: Na maioria das vezes, é provável que o motor não esteja funcionando corretamente ou porque o sistema de arrefecimento esteja destruído. Neste caso, aconselhamos que seja reparado por um especialista. Pode telefonar para o nosso serviço de reparação de eletrodomésticos e marcamos uma consulta no mesmo dia, se possível, sem custos adicionais para si.
O que você nunca deve tentar reparar? Se você não tem certeza, solicite um técnico
A manutenção e pequenos erros podem ser facilmente resolvidos por um usuário inexperiente. Mas quando se trata de compressores ou componentes eletrônicos, você precisa contar e confiar em um de nossos especialistas.
Se você fizer isso, poderá causar danos irreversíveis e poderá até perder a garantia da sua geladeira.
No nosso serviço técnico de conserto de geladeira, tratamos de verificar todas as partes importantes da geladeira. Nossos técnicos recebem treinamento regular continuamente e estamos equipados com os mais modernos equipamentos de diagnóstico
Quanto tempo leva um o Conserto de Geladeira em Brasília - DF?
Os nossos técnicos, irão até sua casa ou ao local que indicar na data combinada, claro que terá sempre um técnico competente e profissional. Primeiramente fazemos os devidos testes na geladeira para diagnosticar o problema, uma vez que o técnico detecte o erro, ele irá consertar o aparelho, mas primeiro, o preço será indicado em um orçamento por escrito que você deve aceitar com antecedência antes do reparo .
Se o técnico por qualquer motivo não tiver a peça sobressalente em sua van, ele marcará uma consulta para você no dia seguinte ou dias depois. Claro que não haverá custos adicionais por este serviço.
Estamos à sua disposição para o ajudar com o nosso serviço técnico de conserto de geladeira. Temos unidades móveis distribuídas por toda região, cuidaremos de ajudá-lo em qualquer avaria no menor tempo possível.
Quais os Serviços de Conserto de Geladeira mais frequentes?
Existem diversos tipos de conserto de geladeira, variando de acordo com o problema apresentado e o tipo de geladeira. Podemos categorizá-los da seguinte forma:
1. Problemas de Refrigeração:
- Geladeira não gela ou gela pouco:
- Carga de gás refrigerante: Vazamentos no sistema de refrigeração podem causar a perda do gás, sendo necessário localizar o vazamento, reparar e recarregar o gás.
- Compressor: O compressor é o "coração" da geladeira. Se estiver com defeito (queimado ou com baixa compressão), a geladeira não irá gelar. O conserto geralmente envolve a substituição do compressor.
- Termostato: Controla a temperatura interna. Se estiver com defeito, pode não acionar o compressor corretamente. A substituição é comum.
- Ventilador do evaporador (modelos Frost Free): Responsável por circular o ar frio dentro da geladeira. Se estiver quebrado ou obstruído por gelo, a refrigeração será ineficiente.
- Resistência de degelo (modelos Frost Free): Impede o acúmulo excessivo de gelo no evaporador. Se não funcionar, pode bloquear a circulação do ar frio.
- Sensor de temperatura (modelos Frost Free): Envia informações sobre a temperatura para a placa de controle. Se defeituoso, pode afetar o ciclo de refrigeração.
- Placa eletrônica: Controla diversas funções da geladeira, incluindo o ciclo de refrigeração. Problemas na placa podem causar falhas na refrigeração.
- Congelador funciona, mas a geladeira não gela:
- Obstrução nos dutos de ar: Gelo excessivo no congelador pode bloquear a passagem do ar frio para a parte inferior.
- Damper de ar: Controla o fluxo de ar entre o congelador e a geladeira. Se estiver com defeito, pode impedir a passagem do ar frio.
- Ventilador do evaporador: Problemas no ventilador podem afetar a circulação do ar para a geladeira.
2. Problemas com Gelo:
- Formação excessiva de gelo (modelos Frost Free):
- Defeito no sistema de degelo: Falha na resistência, no termostato de degelo, no sensor de degelo ou no timer/placa eletrônica.
- Vazamento de ar: Borrachas de vedação da porta danificadas permitem a entrada de umidade, que se transforma em gelo.
- Porta mal fechada: Deixar a porta aberta também permite a entrada de umidade.
- Gelo apenas em uma parte da geladeira: Pode indicar obstrução nos dutos de ar ou problemas específicos com o sistema de ventilação.
3. Vazamentos:
- Vazamento de água dentro da geladeira:
- Dreno de degelo entupido: A água do degelo não escoa corretamente e se acumula.
- Recipiente de água do degelo rachado ou cheio.
- Vazamento de água fora da geladeira:
- Conexões de água (para geladeiras com dispenser de água e gelo) mal apertadas ou danificadas.
- Filtro de água (se houver) mal instalado ou danificado.
4. Barulhos Estranhos:
- Ruídos no compressor: Podem indicar desgaste ou falha iminente.
- Ruídos na ventoinha: Podem ser causados por obstrução (gelo) ou defeito no motor.
- Estalos: Podem ser normais devido à expansão e contração de componentes, mas ruídos muito altos ou frequentes podem indicar problemas.
5. Problemas Elétricos:
- Geladeira não liga:
- Problemas na tomada ou fiação.
- Fusível queimado (se aplicável).
- Defeito na placa eletrônica.
- Luz interna não acende:
- Lâmpada queimada.
- Interruptor da porta com defeito.
- Problemas na fiação.
6. Outros Problemas:
- Borracha de vedação da porta danificada: Permite a fuga de ar frio e aumenta o consumo de energia. A substituição é necessária.
- Mau cheiro: Geralmente causado por alimentos estragados ou falta de limpeza.
É importante notar que o tipo de conserto pode variar significativamente entre os diferentes tipos de geladeira:
- Geladeiras Convencionais: Geralmente possuem sistemas mais simples, com foco no controle de temperatura através do termostato e do compressor. Problemas comuns incluem carga de gás, termostato e compressor.
- Geladeiras Frost Free: Possuem sistemas de degelo automático mais complexos, envolvendo resistências, sensores, timers/placas eletrônicas e ventiladores. Muitos dos consertos estão relacionados a esses componentes.
- Geladeiras Duplex, Side-by-Side e Inverse: Compartilham características das geladeiras Frost Free, mas podem ter sistemas de controle de fluxo de ar mais elaborados e, em modelos com dispenser de água e gelo, problemas relacionados ao sistema hidráulico.
Ao identificar um problema com sua geladeira, é recomendável procurar um técnico qualificado para um diagnóstico preciso e um conserto adequado. Tentar consertar sem o conhecimento necessário pode agravar o problema ou causar danos adicionais.
Vazamento de Gás Refrigerante
O que é: Escape do gás responsável pelo resfriamento da geladeira.
Como identificar:
- A geladeira não gela adequadamente: Os alimentos não ficam tão frios quanto deveriam, e o congelador pode não congelar.
- O motor (compressor) funciona continuamente: Tentando compensar a falta de gás, o motor pode trabalhar sem parar.
- Formação excessiva de gelo (em alguns casos): Um vazamento pequeno pode causar um ciclo de resfriamento ineficiente, levando à formação irregular de gelo.
- Cheiro incomum (em alguns modelos mais antigos): Alguns gases refrigerantes mais antigos podiam ter um odor característico. Os gases modernos geralmente são inodoros.
- Vazamento de óleo perto de conexões: Em alguns casos, pode haver um resíduo oleoso perto do ponto de vazamento.
Como resolver:
- Vazamentos de gás refrigerante exigem a intervenção de um técnico especializado em refrigeração.
- Não tente consertar um vazamento de gás por conta própria. O manuseio de gases refrigerantes requer equipamentos e conhecimentos específicos.
- O técnico irá:
- Localizar o vazamento com equipamentos específicos (detector de vazamento eletrônico ou solução de bolhas).
- Reparar o vazamento (geralmente soldando a área danificada).
- Realizar o vácuo no sistema para remover o ar e a umidade.
- Recarregar o sistema com a quantidade correta de gás refrigerante.
Importante: Um vazamento de gás refrigerante não se "autorresolve". A geladeira perderá gradualmente a capacidade de resfriar até parar completamente. Quanto mais cedo o problema for diagnosticado e reparado, menores serão os danos e o consumo de energia.
Ao identificar qualquer tipo de vazamento, é importante agir rapidamente para evitar maiores problemas e garantir o bom funcionamento da sua geladeira. Se o vazamento for de água e você não conseguir identificar ou resolver a causa, ou se suspeitar de um vazamento de gás, o ideal é sempre procurar a ajuda de um profissional qualificado.
FAQ - Perguntas Frequentes sobre Conserto de Geladeira
Por que minha geladeira parou de gelar?
As causas mais comuns para uma geladeira parar de gelar são:
- Falta de gás refrigerante: Um vazamento no sistema pode causar a perda de gás, comprometendo a capacidade de refrigeração.
- Problema no compressor: O compressor é o "coração" da geladeira. Se ele estiver danificado, a geladeira não conseguirá gerar o frio necessário.
- Obstrução nas tubulações: A sujeira ou gelo podem obstruir as tubulações, impedindo a circulação do gás refrigerante.
- Termostato com defeito: O termostato controla a temperatura da geladeira. Se ele estiver com defeito, a geladeira pode não atingir a temperatura desejada.
- Placa eletrônica danificada: Em geladeiras mais modernas, a placa eletrônica controla diversas funções. Um defeito nela pode causar diversos problemas, incluindo a falta de refrigeração.
Minha geladeira está fazendo muito barulho. O que pode ser?
Os barulhos mais comuns em geladeiras podem ser causados por:
- Compressor: O compressor é uma peça que trabalha constantemente e pode fazer barulho ao ligar e desligar. Se o barulho for excessivo ou diferente do normal, pode indicar um problema.
- Ventilador: O ventilador interno da geladeira ajuda a distribuir o ar frio. Se ele estiver com defeito ou com as hélices obstruídas, pode fazer barulho.
- Tubulações: O fluxo do gás refrigerante nas tubulações pode causar ruídos, especialmente quando a geladeira está ligando ou desligando.
- Peças soltas: Pequenas peças soltas dentro da geladeira podem causar barulhos ao vibrar.
Por que minha geladeira está acumulando gelo em excesso?
O acúmulo excessivo de gelo pode ser causado por:
- Problema no sistema de degelo: O sistema de degelo é responsável por derreter o gelo que se forma na parte traseira da geladeira. Se ele estiver com defeito, o gelo se acumulará.
- Vedação da porta danificada: Se a vedação da porta estiver danificada, a umidade do ar entrará na geladeira e se transformará em gelo.
- Termostato com defeito: Um termostato com defeito pode causar a formação de gelo excessivo.
Quanto custa para consertar uma geladeira?
O custo do conserto de uma geladeira varia de acordo com diversos fatores, como:
- Tipo de problema: Problemas mais simples, como a troca de uma lâmpada, costumam ser mais baratos.
- Marca e modelo da geladeira: Geladeiras mais modernas ou de marcas específicas podem ter peças mais caras.
- Peças de reposição: O custo das peças pode variar bastante.
- Mão de obra: O valor da mão de obra do técnico também influencia no preço final.
Como escolher um técnico de confiança para consertar minha geladeira?
Ao escolher um técnico, procure por profissionais com experiência e qualificação. Peça referências de outros clientes e verifique se o técnico oferece garantia nos serviços.
Posso consertar minha geladeira sozinho?
Não é recomendado que você mesmo tente consertar sua geladeira, a menos que você tenha conhecimento técnico e as ferramentas adequadas. A maioria dos reparos em geladeiras exige ferramentas especializadas e conhecimento técnico.
É melhor consertar ou comprar uma geladeira nova?
A decisão de consertar ou comprar uma geladeira nova depende do custo do reparo, da idade da geladeira e do seu orçamento. Se o custo do reparo for muito alto ou se a geladeira já estiver muito antiga, pode ser mais vantajoso comprar uma nova.
Dicas para prolongar a vida útil da sua geladeira:
- Mantenha a geladeira em um local fresco e ventilado.
- Não sobrecarregue a geladeira.
- Limpe a geladeira regularmente.
- Verifique se a vedação da porta está em bom estado.
- Desligue a geladeira antes de limpá-la.
Lembre-se: Ao perceber qualquer problema em sua geladeira, entre em contato com um técnico especializado o mais rápido possível para evitar danos maiores e prejuízos.
Gostaria de saber mais sobre algum outro assunto relacionado a conserto de geladeiras?
Veja abaixo outras localidades que atendemos
Conserto de Geladeira em Brasília, Conserto de Geladeira em Aguas Claras, Conserto de Geladeira em Brasília, Conserto de Geladeira na Asa Sul, Conserto de Geladeira na Asa Norte, Conserto de Geladeira em Brasília - DF