Como comprar publicidade no Google

Depois de ver muitos anúncios e anunciantes na Internet, você pode se fazer regularmente a pergunta: como comprar publicidade no Google?

Antes de mais nada, é necessário especificar que é possível comercializar publicidade no Google. Além disso, existem vários tipos de anúncios e anunciantes. Entretanto, antes de comercializar publicidade no Google, o cliente deve saber qual é seu objetivo.

Eles têm a possibilidade de investir enormes quantias de dinheiro, mas se não tiverem um objetivo concreto, ele é inútil. Assim, antes de iniciar uma campanha para comercializar publicidade no Google, é essencial saber onde está o negócio e o que ele quer alcançar.

A publicidade de marketing no Google é simples e rápida, mas é necessário ter um plano de marketing digital que controle todo o processo. Além de conseguir cliques ou visitas, os anunciantes trazem os usuários. No entanto, o que fazer com eles?

Suas táticas de marketing digital o ajudarão a estabelecer prioridades e a saber quando, quanto e como investir. Desta forma, você pode se concentrar na transformação de leads em consumidores ou na fidelização dos usuários através de boletins informativos, entre outras possibilidades.

 Tipos de publicidade que podem ser comercializados

Um dos objetivos da publicidade de marketing no Google é atrair novos usuários de qualidade para a web. E o fato é que a publicidade de marketing no Google preenche as lacunas que outras táticas de marketing digital não têm a possibilidade de alcançar.

No entanto, existem diferentes tipos de publicidade que podem ser comercializados no Google.

 1.- Rede de pesquisa

É a escolha mais reconhecida na época da publicidade de marketing no Google, e é desenvolvida com a plataforma Google Adwords. Nesse caso, estamos falando do cliente ver um anúncio escrito uma vez que ele faz uma consulta.

O anúncio aparece na página de resultados. Isto implica que o cliente fez uma consulta para, primeiro, ver uma página de resultados e, segundo, ver o anúncio em questão.

A pessoa que tenta comercializar publicidade no Google escolhe as palavras-chave para as quais deseja anunciar. O custo que ele deve pagar é definido pelo número de cliques que o anúncio recebe.

Um dos pontos positivos desta escolha é que, claramente por causa de seu enorme público, ele se adaptou rapidamente às tendências recentes. Tais anúncios são responsivos e podem ser adaptados às diferentes tolerâncias, tanto na forma quanto na funcionalidade.

Este tipo de publicidade é muito popular, pois atinge uma enorme visibilidade. O produto ou serviço promovido chega aos usuários, e eles o permitem, pois já demonstraram interesse no assunto.

Por meio de palavras-chave menos em geral, é bastante simples tornar lucrativo o investimento que é feito ao comercializar publicidade no Google com Adwords. Uma sequência de palavras-chave específicas mas interessantes pode ser benéfica na situação de um orçamento apertado.

 2.- Rede de exibição 

A rede de exibição pertence ao Google Adwords. Entretanto, nesta situação, o Google disponibiliza para os anunciantes uma sequência de sites, plataformas e várias aplicações móveis. O anunciante tem a alternativa de escolher o tipo de anúncio que ele deseja comercializar.

Ele pode escolher entre diferentes tipos de anúncios, como banners, textos e vídeos, entre outros. Além disso, você pode escolher onde aparecer de acordo com a segmentação de nossa plataforma. Em outras palavras, você pode escolher uma difusão por ambiente, por localização, por temas, etc.

O anunciante tem a opção de pagar por clique, como no Adwords, ou por mil impressões de anúncios. Além disso, é um dos sistemas mais baratos para comercializar publicidade no Google.

Ele atinge enorme visibilidade de marca e se enquadra dentro das margens aceitáveis de custo e cobertura. Entretanto, ele permite um enorme desenvolvimento criativo.

Com este tipo de marketing publicitário no Google você pode projetar qualquer tipo de mensagem, escrita ou vídeo. Existem muitos formatos de anúncios, e em cada um deles você pode oferecer um toque de marca pessoal.

 3.- Remarketing 

O Google chama esta ferramenta de marketing digital de remarketing, no entanto, são sinônimos. Graças ao redirecionamento, a empresa pode consultar os gostos dos usuários que visitaram seu próprio site e fornecer publicidade que é feita sob medida para eles.

O redirecionamento procura impactar os usuários que já interagiram, de alguma forma, com a marca. Esta técnica de marketing digital é baseada em cookies que registram o comportamento do cliente em um local para, posteriormente, mostrar-lhes o conteúdo envolvido.

O redirecionamento funciona devido aos cookies que são instalados nos navegadores e que registram os movimentos e preferências de certos sites. Então, uma vez inseridos outros websites que permitem anúncios de campanhas de terceiros, os anúncios para os produtos que você visitou anteriormente são apresentados.

Claramente, quanto mais tráfego o site tiver, mais eficaz será o redirecionamento.

Entretanto, o mais recorrente é exibir produtos que os usuários já visitaram e, consequentemente, pelos quais eles já demonstraram interesse anteriormente.

Esta forma de publicidade de marketing no Google reforça a mensagem ou conceitos da marca. Por este motivo, requer um trabalho particular para não incomodar o cliente. O cliente pode se sentir perseguido por este tipo de publicidade, pois ela corresponde exatamente às suas dúvidas anteriores.

O aspecto positivo do redirecionamento é que ele re-impacta os usuários. Esta forma de publicidade de marketing no Google ajuda os usuários a finalmente decidir sobre os produtos que eles visitaram e abandonaram.

Além disso, ela reforça a imagem da marca. Porque a marca aparece em páginas diferentes, principalmente simultaneamente.

 4.- Youtube 

A publicidade de marketing no Google poderia ser simples, especialmente porque numerosas plataformas se unificaram umas com as outras. A unificação do YouTube com o Adwords tornou possível entrar em uma plataforma com um enorme efeito visual de forma simples.

É necessário lembrar que o YouTube é a segunda plataforma mais visitada, atrás do Facebook. A plataforma tem mais de 1.500 milhões de usuários ativos em um mês. 88% dos usuários da Internet acessam-na. Como resultado, 25% dos usuários do YouTube assistiram a pelo menos um vídeo de marca no último mês.

Este tipo de publicidade é pago somente depois que o cliente visualizou o anúncio durante um período de tempo específico. O bom é que ele permite uma enorme criatividade sem parâmetros essenciais.

Esta forma de publicidade de marketing no Google é ideal para marcas que querem oferecer visibilidade a seus novos produtos ou serviços. Ela também vai para aquelas marcas que querem produzir diferentes produtos publicitários.

 5.- Shopping 

Este tipo de publicidade do Google torna possível exibir anúncios mais abrangentes em produtos específicos na mesma página de resultados do Google.

A diferença com a rede de pesquisa é que eles têm a possibilidade de integrar imagens e não apenas escritas. Além disso, é possível aumentar o custo e as propriedades do produto. Isto permite ao cliente verificar a oferta imediatamente e decidir se ela lhe agrada ou não.

Esta forma de comercializar publicidade no Google torna possível desenvolver anúncios mais atraentes do que os impressos. Também torna possível fechar a compra. Ao dar mais informações, o cliente tem menos dúvidas e tende a clicar. Já que o cliente está na fase de escolher a compra.

 Como comprar publicidade no Google

Antes de tudo, decida que tipo de publicidade melhor se adapta ao seu negócio e às suas necessidades, depois você pode comercializar publicidade no Google.

É bastante fácil comercializar publicidade no Google, o próprio mecanismo de busca ajuda você a estabelecer as prioridades a serem seguidas. Desta forma, os usuários não precisam se preocupar com a ferramenta que estão usando porque têm a possibilidade de trabalhar com ela de forma fácil e intuitiva.

Na situação das campanhas de consulta, por exemplo, apenas 3 passos têm que ser seguidos.

Produzir um anúncio de consulta. Escreva um anúncio que mostre aos usuários o que você oferece.

Encontre os consumidores por palavras-chave. Escolha as palavras-chave que melhor se adaptem ao seu produto ou serviço. Ou aquelas que permitem detectar sua marca, se você quiser guiar os usuários ao seu website.

Defina um orçamento. Defina um orçamento diário para a campanha e comece a ver os resultados.

O Google Adwords fornece estatísticas de resultados basicamente em tempo real. É uma ferramenta gigantesca para medir o efeito de suas campanhas e conceituar as linhas a continuar para a próxima. 

Últimas dicas para comprar publicidade no Google

Estabeleça um orçamento

Investir em seu negócio pode ser bastante satisfatório ou tremendamente difícil. Seu trabalho é descobrir a quantia certa. Estabeleça um orçamento para a publicidade de marketing no Google, e em nenhuma circunstância exceda-o.

Um truque é estabelecer orçamentos diários. Se você estabelecer um orçamento mensal você pode se perder nas somas e não calcular bem os últimos dias do mês. No entanto, se você prolongar o orçamento, será mais fácil para você se agarrar a ele.

Além disso, quanto mais consciente você estiver do que deseja gastar, menos surpresas terá no final do mês. Tente ser objetivo e não estabeleça orçamentos apertados. Da mesma forma, não estabeleça orçamentos monumentais uma vez que eles não possam ser atingidos.

 Segmente seu público

Como empresário, você terá um público alvo claro. Use a virtude das ferramentas digitais para segmentar esse público. Quanto maior for a segmentação, maior será a precisão de suas campanhas publicitárias.

Uma parte importante do sucesso depende de a campanha estar próxima aos gostos e práticas do cliente. A segmentação permite adequar o produto, ou serviço, a esses usuários. A publicidade de marketing no Google e a geração de uma campanha Google Adwords torna possível que seus anúncios sejam mostrados apenas aos usuários que você deseja.

Este tipo de publicidade beneficia sua publicidade para ser muito mais positiva e, consequentemente, atingir seu objetivo.

 Crie campanhas exclusivas

A base de uma campanha publicitária na web é ter um propósito claro e desenvolvê-la da melhor maneira possível. Desta forma, é essencial desenvolver a iniciativa de forma criativa ou representar corretamente a imagem da marca. Muito complexo?

Aqui no Guia Comércio ajudamos você a personalizar sua campanha do Google Adwords. Além disso, se você tiver dúvidas com os dados que a ferramenta lhe fornece, nós também o ajudaremos a gerenciá-los, Antevenio o ajudará a interpretar os resultados e otimiza-los.