Construtor de Sites

 A Internet tornou-se uma vitrine da cultura humana e de cada uma de suas formas de consumo: da informação aos produtos e serviços. É por isso que é tão importante existir na Internet para ser encontrado. Quer seja uma organização, um produto, um serviço ou uma pessoa.

 Em resumo, uma maneira de ser encontrado na Internet é produzir websites.

 A Internet é como um supermercado virtual. Se você ou sua empresa não ficarem lá, quem irá encontrá-lo? “O que não é visto não é lembrado.

 Qual é a finalidade da construção de websites?

 Um cibersite é um grupo de páginas na web com informações, imagens, vídeos e outras lembranças sobre um produto, empresa, serviço ou pessoa definida. Em outras palavras, é como um livro físico, existem algumas páginas que compõem um site cibernético e seu desenvolvimento.

 Qual é o valor de ter um site na web?

 Diante de um consumidor que tem simples acesso à informação, estar presente na Internet deve ser sua prioridade. Uma empresa que não está no Google dá pouca credibilidade ao público. Além disso, não ter um site na Internet significa desperdiçar uma seqüência de oportunidades promovidas pelo ambiente digital. 

 Isto porque, na Internet, você pode aproveitar vários canais para promover sua marca através do marketing digital. As redes sociais, por exemplo, são um dos exemplos mais utilizados por especialistas de todos os níveis. Entretanto, há uma enorme diferença entre estar posicionado nelas e ter seu próprio website.

 O cibersite é seu, enquanto sua página no Facebook, Linkedin ou Instagram é um lugar “alugado” na rede social. Em outras palavras, você posiciona sua empresa em uma organização mais enorme. Na prática, sua marca depende de seu triunfo e de sua segurança. 

 O Edge Rank (algoritmo do Facebook), por exemplo, muda a cada ano. Consequentemente, aqueles que dependiam do alcance orgânico deste canal para vender, hoje tiveram que iniciar outra tática a partir do zero. 

 Com seu próprio site, o cenário muda. Lá você pode até ter um trabalho mais complexo para se dar a conhecer. Entretanto, parte do seu sucesso e aumento será o efeito de suas atividades. Em outras palavras, você sofrerá menos com a instabilidade do mercado.

 Aqui estão alguns dos resultados positivos da geração de seu website.

 Aumente seu alcance

 Com um portal web, você aumenta a gama de táticas de marketing digital. Através dele, você pode investir, por exemplo, em links patrocinados e SEO. Desta forma, sua empresa estará presente no maior mecanismo de busca da Internet.

 Para cada nicho há inúmeras buscas mensais realizadas no Google. Em outras palavras, neste canal há também uma seqüência de oportunidades para alcançar seus clientes. 

Variedade de métricas

 Hoje, com a evolução digital, cada uma das plataformas oferece formas de medir. No entanto, as métricas coletadas através de seu próprio site têm o potencial de impulsionar insights mais importantes. 

 O Google Analytics é uma das ferramentas superiores para estudar todo o mercado digital. Com ele você pode coletar diversos dados sobre seu público e até mesmo em tempo real. Isto permite que você faça escolhas efetivas baseadas em dados que refletem o comportamento do cliente.

 Comunicação personalizada

 Como já dissemos, uma vez que você tenha seu próprio endereço, o espaço é seu, então você está no comando. Em outras palavras, em um portal web, você pode ter à sua disposição recursos que não estão presentes em outros canais. 

 Além disso, você pode alcançar melhor seu público em cada etapa da compra. Isto porque, além de métricas exclusivas, você pode concentrar todo o seu conteúdo em um só lugar para organizá-lo da melhor maneira.

 Você está convencido de ter um website? Fique agora, desta forma, que dê uma olhada nos 7 passos para gerar um hoje.

 Criar um portal web – A vitrine digital

 Como criar um website? Esta resposta tem vários caminhos, já que a construção de um portal web passa por várias etapas.

 Uma vez que usamos o conceito de “construção de website” ou “website building”, queremos enfatizar o design da web, ou melhor, a construção das páginas que compõem o portal web.

 A propósito, uma vez que você entra em um portal web, você encontra tudo o que ele dá. Pode ser bastante bonito, enorme, minúsculo ou bastante desarrumado. Portanto, o cibersite é uma vitrine.

 1. O portal da web ou nome de domínio

 Se você quiser visitar a casa de um amigo, vá até o endereço dele. A mesma situação é verdadeira na Internet. Portanto, cada portal da web tem um endereço a ser encontrado. Para dar um exemplo: Eu quero encontrar o site da Camelo Digital na Internet. Eu digito “Camelo Digital” no campo de busca do Google.

 O site da organização fica pronto, assim que eu clicar no nome (URL) também chamado domínio, as páginas do site serão abertas.

 Este é um passo fundamental, devido ao fato de ser o nome pelo qual sua empresa será conhecida na Internet. O nome do local é chamado adicionalmente de domínio.

 Duas dicas relevantes:

 use um nome curto;

 use um termo que mostre do que se trata o site, se possível.

 Criação do nome do URL (nome de domínio)

 Você quer gerar um site de moda feminina e já escolheu o nome “Penelope”: Domínio: https://www.penelope.com.br/.

 Você pode acrescentar ao nome o conceito moda feminina: Penelope moda feminina.

 Domínio =: https://www.penelopemodafeminina.com.br/ (URL, domínio ou endereço de e-mail).

 Isto ajuda muitas organizações recém-construídas que ainda não são conhecidas a ganhar mais relevância e aumenta a probabilidade de que o site seja encontrado para buscas relacionadas ao seu produto ou área de consumo. O Google valoriza e acrescenta relevância aos sites uma vez que o nome de domínio já explica sobre o que é o site.

 Você não vai modificar o nome da organização, que é Penelope, você só vai adicionar o conceito “moda feminina” ao URL para produzir mais capacidade de descoberta para seu site.

 Agora você também precisa saber se este domínio já existe. No site Registro.br você pode verificá-lo, veja o exemplo da moda feminina Penélope.

 Se o nome for aprovado, você só tem que registrá-lo. Uma vez feito isso, o domínio já é seu. 

2. Hospedagem

 É o local onde seu portal web será mantido ou armazenado. Ele fornece estabilidade, correspondência eletrônica, armazenamento GB, ferramentas de construção de sites e muito mais.

 A velocidade de carregamento das páginas de seu portal web está vinculada a ter uma hospedagem ideal. Além disso, a emissão do certificado SSL dá mais estabilidade na comunicação entre os usuários, o servidor e o portal da web.

 É essencial começar bem e ter uma hospedagem otimizada, para poder avançar.

 3. Desenvolvimento do site – Design

 Este é um passo muito fundamental, pois vai definir a “cara” de seu site. Além disso, tem que ser algo que consiga encantar, cativar e ser definitivamente utilizável.

 Por isso, é essencial que você se cerque de pessoas que entendam este processo e consiga desenvolver um site que seja intuitivo, que tenha a voz de sua marca e a voz do cliente falando.

 Fazer um cibersite apenas para fazer um cibersite é uma ilusão. Produzir um site que traga custo para o cliente é importante.

 4. Experiência do cliente – A navegação é elementar.

 Orientação: orientar as atividades que o comprador pode fazer no site é decisivo para um relacionamento maior. Um cliente não vai adivinhar que você pode clicar em um botão definido para obter mais informações.

 Você deve orientá-lo com palavras como clicar aqui, encontrar, aprender, etc., para que ele saiba o que fazer e como fazê-lo.

 A navegação é simples de usar e guiada por comandos para uma experiência feliz no site.

 Facilidade de uso: A primeira e mais importante coisa é que é fácil de ver. As informações mais relevantes, tais como produtos, serviços, procedimentos de pagamento, atendimento ao cliente, caixa de consulta, o que somos, testemunhos, devem ser constantemente destacados.

 Estes são aspectos relevantes para produzir confiabilidade e paz de espírito durante a navegação no site.

 5. Melhoria do site: menos é mais

 Velocidade: Mais de 64% dos usuários abandonam páginas que levam um longo tempo para carregar. Você sabia que 2-3 segundos é o tempo de carregamento ideal para um site de e-business? Sem dúvida, ao construir um website, isto deve ser levado em conta.

 Portanto, você deve descartar muitas animações, imagens, vídeos ou ilustrações que não são completamente corretas. Portanto, “menos é mais” uma vez que um website é construído.

 Responsivo: um website responsivo é aquele que funciona completa e corretamente em todos os formatos, em celular, tablet, laptop e computador. 

6. O site WordPress, é o melhor?

 WordPress, uma das maiores plataformas de construção de websites do mundo, é uma verdadeira inspiração para gerar os melhores e mais atraentes websites na Internet.

 Isto porque é uma plataforma intuitiva que permite uma criatividade inigualável por parte dos especialistas em design. Assim mesmo, você inicia seu portal na Internet com o pé direito.

 As características mais importantes do wordpress:

 fácil de usar

 qualidade;

 interface intuitiva;

 33% de todos os sites do mundo;

 plugins potentes;

 sites sofisticados;

 melhorias sucessivas;

 fácil controle

 indexação fácil pelo Google;

 Ferramentas SEO;

 milhares de modelos.

 O portal web wordpress torna possível a construção imediata e personalizada de sites que se adaptam a vários tipos de organizações e usuários.

 7. Recriar o site

 A construção de um cibersite é algo constante. Em primeira instância, se você está procurando a melhor experiência para o cliente, a inovação é a regra. Encontrar novas formas de relacionamento e tecnologias para estabelecer um diálogo humano e objetivo requer um projeto web incansável e benéfico, assim como cercar-se de especialistas qualificados.

 Conseqüentemente, uma vez que seu website exista na Internet, ele nunca estará pronto, há constantemente modalidades e oportunidades de otimização para aqueles que desejam se destacar.

 Dica extra:

 Uma questão gigantesca para aqueles que precisam e desejam ter um website, é sobre a contratação de um construtor de websites. Os usuários da Internet são exigentes quanto à qualidade dos websites, tanto visualmente quanto navegabilidade, isto deve ser levado em conta.

 Você precisa se cercar de cada uma das probabilidades de sucesso para se destacar na Internet, entre os participantes e as informações que se acumulam na frente dos usuários.

 Agora, quem sabe o que interessa aos usuários são os especialistas que estudam e trabalham no vento, que se dedicam à pesquisa e que desenvolveram vários sites. Eles entendem o que funciona e o que não funciona.