Empresa que Cria Sites

 Uma das coisas mais relevantes para uma empresa é ter um website. Por essa razão, escolher uma das principais plataformas de construção de websites é uma forma garantida de promover a existência de seu negócio na rede, o que é substancial nos dias de hoje.

 No entanto, se você deseja desenvolver sua marca pessoal, você pode gerar um blog ou pode querer produzir um website para mostrar suas fotografias de especialistas. De qualquer forma, você precisará encontrar uma boa plataforma de construção de website, e nós estamos aqui para ajudar.

 Nossa lista das principais plataformas de construção de websites lhe mostrará como é simples projetá-lo você mesmo, e felizmente, há muitas para escolher, então você terá a capacidade de escolher a que é perfeita para você e seu negócio.

 Os serviços superiores oferecem cada um dos instrumentos elementares para gerar um portal de internet de primeira linha, independentemente do ambiente de sua organização. Assim como os serviços de hospedagem, eles se tornaram fundamentais para o triunfo dos negócios na era digital.

 O primeiro passo para escolher a plataforma certa para você é se perguntar o que você quer: Como você quer que seu site seja? É para uma loja de comércio eletrônico, para outro tipo de comércio, ou você está simplesmente procurando promover seu hobby? 

 Além disso, para escolher a melhor plataforma de construção de website para você, você deve escolher aquela que oferece o que você precisa. Cada uma delas oferece uma infinidade de recursos sob medida para as necessidades de cada pessoa ou organização. Várias são subjetivamente simples porque permanecem focadas em dar ao autor do site a interface mais simples possível, enquanto outras oferecem tantos recursos personalizáveis que é difícil saber por onde começar. 

 Se você tiver dúvidas para escolher, finalmente deste artigo integramos adicionalmente uma parte de perguntas e respostas típicas sobre o assunto, o que o ajudará a se fazer uma seqüência de perguntas devido à qual será mais simples para você decidir qual das plataformas de construção do site é a melhor para você.

 Nota: se qualquer plataforma for exibida em inglês por padrão, você pode mudar o idioma a partir do menu. 

Os melhores sites para produzir um site, num piscar de olhos: 

 Wix

 Zyro

 Weebly

 Jimdo

 1&1 IONOS

 Estas são as principais plataformas de construção de websites em 2022:

 Wix

 ganhou o título de melhor plataforma de construção de websites devido ao fato de combinar facilidade de uso e enorme flexibilidade de design. Ela dá aos usuários vários planos e um editor que torna possível arrastar e soltar os vários recursos do website, bem como mudar e personalizar cada aspecto do mesmo, sem a necessidade de ser um programador profissional.

 Atualmente, a Wix é um dos serviços mais famosos do mundo, com mais de 180 milhões de usuários em 190 territórios e é claro o porquê.

 Um dos maiores benefícios da Wix é a proporção de recursos que ela oferece. Ela vem com mais de 500 temas focados especialmente para cada tipo de comércio, portanto, se você precisar gerar um ou mostrar suas capacidades fotográficas, você terá a capacidade de produzir facilmente um website correto para seu ambiente.

 Quando você começar a usar Wix, você terá duas possibilidades de escolha: WixADI ou WixEditor. Se você optar pela WixADI, a plataforma lhe fará várias perguntas breves e projetará seu website com base em suas respostas. Esta é uma boa alternativa se você estiver um pouco hesitante, mas não é a melhor se você quiser ter mais controle sobre o design. Entretanto, a WixEditor lhe permitirá projetar sua página web por meio de um editor que lhe permitirá arrastar e soltar os diferentes recursos; este procedimento lhe levará mais tempo, mas lhe permitirá gerar páginas totalmente personalizadas de acordo com suas necessidades.

 Com relação aos problemas desta plataforma, a verdade é que a Wix não tem vários. Por um lado, há o fato de que ela ordena parâmetros de dados de acordo com o projeto que você escolheu, o que pode ser problemático, especialmente para aquelas páginas que têm muito conteúdo visual. No entanto, alguns usuários reclamaram que o suporte técnico é um tanto deficiente.

 Seja como for, Wix é o que escolhemos como o melhor serviço de construção de websites, devido a seu design inteligente, SEO brilhante e as fantásticas ferramentas de marketing que ele oferece. Tem uma versão gratuita disponível, além de outros planos de vários níveis: vital, ilimitado e VIP, assim como possibilidades que integram e-business. Todos eles têm 2 semanas de garantia de devolução de dinheiro, assim você terá a chance de experimentá-lo com segurança. 

 Zyro

 se destaca por sua simplicidade: esta plataforma é perfeita para organizações ou indivíduos que não têm experiência na construção de websites. Seu editor permite escolher facilmente os recursos de design, arrastando e soltando os vários recursos, e também fornece um “ia (inteligência artificial) autor”, que é único nesta plataforma, e é até capaz de produzir parte da escrita, economizando horas de trabalho.

 Sua interface também é bastante simples de usar, e o processo de registro na plataforma é muito fácil. O número de modelos disponíveis pode ser um pouco reduzido, especialmente em comparação com outras plataformas, mas de certa forma economiza seu tempo comparando infinitas possibilidades e tornará mais rápido o processo de construção de seu website, especialmente para iniciantes. 

 A Zyro tem algumas variantes acessíveis. O projeto gratuito oferece até 500MB de armazenamento e transferência mensal de dados, mas você será obrigado a ter anúncios em seu site. Os planos pagos começam com o chamado ‘Vital’, que dá 3GB de largura de banda, e ferramentas SEO, por cerca de 1,55 euros por mês.

 O projeto ‘Profissional’, que lhe dá largura de banda e armazenamento ilimitados, assim como um domínio gratuito por um ano, por cerca de 2,53 euros por mês. Além disso, Zyro oferece dois planos de e-business, a partir de US$ 7,36 por mês, que lhe permitem suportar pagamentos on-line, acompanhamento de reivindicações e gerenciamento de impostos.

 Deve ser mencionado que alguns dos pontos fortes desta plataforma também podem ser vistos como pontos fracos, dependendo do que você deseja que uma plataforma de construção de website lhe ofereça. Como mencionado acima, sua gama limitada de modelos pode ser uma coisa boa para iniciantes, mas outros usuários mais experientes podem achá-la frustrante, pois querem mais por onde escolher. Além disso, há alguns bugs na plataforma. 

 O Zyro é um serviço subjetivamente novo no planeta das plataformas de construção de websites, portanto, repetidamente eles continuam acrescentando melhorias e atualizações. Pelo menos por enquanto, é uma plataforma surpreendentemente simples e intuitiva que não se complica em demasia com muitos acréscimos desnecessários. 

 Weebly

 (abre em nova aba)

 é uma escolha incrível se você quiser produzir seu website imediatamente, pois ele o lança diretamente em ação. Enquanto muitas plataformas perdem tempo com e-mails de boas-vindas e links de afirmação, a Weebly simplesmente exige que você forneça um nome, endereço de e-mail e senha para estar pronto para a ação.

 Uma vez que você comece a usar este serviço, o sistema vai lhe fazer várias perguntas sobre o website que você deseja, tais como, que tipo de tema você gostaria, qual será o nome do domínio e qual o custo que o projeto lhe atrai. Com relação ao acima, Weebly lhe dá inúmeras possibilidades (Free, Connect, Pro, Business e Business Plus) e cada uma delas dá um grupo de propriedades.

 Onde Weebly realmente se destaca é em seu potencial de comércio eletrônico. Assim que você começar a usar a plataforma, você terá a possibilidade de optar por gerar um “website com loja online”. Isto irá desbloquear uma seqüência de recursos poderosos, incluindo um carrinho de compras completo com sistema de pagamento seguro, gerenciamento de estoque e uma ferramenta de busca de produtos com filtros.

 A interface da plataforma e-business da Weebly também apresenta recursos de arrastar e soltar, permitindo que as organizações mostrem seus produtos com uma variedade de possibilidades de exibição e vendas. Ela também inclui suporte à mídia social, permitindo aos consumidores compartilhar produtos via Facebook, Twitter e Pinterest.

 Outra virtude fundamental da Weebly é o suporte que ela dá aos usuários: bate-papo ao vivo, suporte por e-mail e uma seqüência de outros recursos, incluindo inúmeros guias passo-a-passo, de modo que os usuários terão todo tipo de ajuda para colocar sua loja on-line em funcionamento.

 A diversidade de possibilidades oferecidas pelo serviço também é incrível. Os gerentes de lojas on-line poderão vender itens físicos, serviços ou produtos digitais. Enquanto isso, os varejistas têm a possibilidade de personalizar os custos e configurar as versões de seus produtos.

 É verdade que a falta da funcionalidade “Sabedoria do Design Artificial” pode fazer com que a configuração de sua loja online demore um pouco mais de tempo do que você gostaria, no entanto, quando ela estiver em funcionamento, você não terá falta de recursos excelentes dos quais você e seus clientes terão a capacidade de se beneficiar.

 Desde 2007, bem mais de 25 milhões de sites foram desenvolvidos usando Jimdo.

 (abre em nova aba)

 e recebeu vários elogios por sua simplicidade. Outro ponto profundo desta plataforma é sua interface, que lhe dá uma boa gama de modelos limpos e flexíveis. Os estilos especializados e modernos acessíveis fazem do Jimdo um serviço de construção de websites ideal para designers, fotógrafos ou qualquer outra pessoa que queira mostrar seu portfólio online.

 A plataforma tem até mesmo seu próprio logo designer para ajudar você a tornar sua marca reconhecível. Tudo que você precisa fazer é escrever o nome de sua empresa e escolher um ponto de partida para o design de sua logomarca. Então, você pode personalizar o ícone e o layout, assim como escolher uma cor e tipo de fonte, e presto, você terá um logotipo incrível pronto para adornar seus cartões de visita, mídia social e website.

 Outra característica eficaz do design do Jimdo é a forma como as cores do website são automaticamente harmonizadas com as do logotipo ou da imagem carregada. Isto significa que você não precisa se preocupar em encontrar cores que pareçam boas no geral, e ajuda sua organização a causar uma boa impressão. 

Além disso, Jimdo tem uma proporção gigantesca de dicas para produzir um website de sucesso e ajudar documentos para ajudá-lo a gerar o website que melhor lhe convier. Isto inclui uma seqüência de exemplos de fotos do website.

 (abre em nova aba)

 (A página com estes exemplos de sites existentes do Jimdo está em inglês, mas como é interessante, decidimos colocá-la aqui).

 Outras vantagens do Jimdo são sua rapidez e simplicidade. Os usuários têm a escolha entre Jimdo Creator ou Jimdo Dolphin. O Creator tem mais de 100 modelos divididos em 4 categorias (Business, Shop, Portfolio e Personal) e há muitas possibilidades de personalização. Dolphin, no entanto, oferece um site gerado por ia (inteligência artificial) (AI). Há também uma participação com Facebook, o que possibilita a você vender seus produtos diretamente no Facebook e Instagram.

 Quanto ao custo, há uma estratégia gratuita, porém você terá que usar um subdomínio Jimdo e tolerar a publicidade em sua página. Alguns usuários do Jimdo reclamaram da falta de recursos sofisticados, mas se você estiver procurando uma maneira imediata e simples de criar um site atraente, esta plataforma é uma das melhores possibilidades que você encontrará.

 1&1 IONOS

 (abre em nova aba)

 é o maior provedor de hospedagem web do continente europeu, atualmente hospedando mais de 12 milhões de domínios e é uma ótima alternativa se você estiver tentando encontrar um site sério e profissional para produzir seu negócio.

 Embora, infelizmente, ele não oferece uma estratégia gratuita (embora eles lhe forneçam o primeiro mês gratuito), as possibilidades de pagamento são bastante razoáveis, começando em 60 euros por ano (5 euros por mês). Por esse custo, você terá a possibilidade de ter acesso ao seu pacote ‘Agora’, que vem com um domínio, um endereço de e-mail, modelos e configurações de design personalizáveis, porém faltam várias das características mais avançadas que você obtém com o projeto ‘Criador’.

 Onde a IONOS realmente se destaca quando se trata de escolher os temas. Os modelos permanecem organizados por indústria e tipo, portanto é simples encontrar o design certo para seu website, independentemente de você estar no varejo, turismo ou imobiliário. Vários dos modelos permanecem mais centrados na imagem, enquanto outros são adequados para páginas com muita escrita. Cada um dos modelos é simples de executar; não é necessário nenhum entendimento de programação e os modelos têm a capacidade de serem facilmente ajustados usando seu editor de arrastar e soltar.

 Além disso, é provável que as pequenas empresas sejam atraídas pela tradução multilíngue oferecida pela IONOS, que pode traduzir o conteúdo de seu website para 62 idiomas diferentes. É até viável ter até 25 idiomas diferentes acessíveis na mesma página da web. Isto faz da IONOS uma escolha gigantesca para a futura expansão de sua organização: à medida que sua empresa crescer, esta plataforma estará equipada para levá-lo para a arena global.   

Conteúdo segmentado é adicionalmente uma escolha, pela qual as organizações têm a capacidade de, exemplarmente, criar seu website para expor ofertas especiais a novos visitantes. Conseqüentemente, se você está tentando encontrar um serviço de construção de website com uma gigantesca seleção de temas, vale definitivamente a pena considerar a IONOS.

 O que é uma plataforma de construção de website?

 Ao contrário do que você possa pensar, os serviços de construção de websites já existem há muito tempo. Você está familiarizado com “Geocities”? Esta plataforma foi criada em 1994 e é uma das precursoras das grandes plataformas recentes como Wix ou Weebly.

 Em sua forma mais fácil, você pode imaginar este tipo de plataforma como um conjunto de modelos similares aos fornecidos pelo Microsoft Word. O autor de um site elimina a necessidade de você conhecer qualquer linguagem de programação, como HTML ou Javascript, e se baseia em algo chamado WYSIWIG.

 WYSIWIG significa “What you see is what you get” e é essencialmente uma interface gráfica que torna possível, mesmo para iniciantes, percorrer imagens e compor blocos de escrita tal como fariam em um álbum de recortes no planeta físico.

 Metaforicamente, o termo é o mais próximo de ter uma loja on-line, e os construtores de websites conseguiram manter as coisas o mais básicas possível.

 

 Como escolher a melhor plataforma de criação de websites?

 Existe uma grande variedade em relação ao número e tipo de plataformas de criação de websites acessíveis hoje em dia. Várias são especializadas em e-mail marketing e outras oferecem uma solução de comércio eletrônico de primeira linha. Entretanto, várias valorizam a simplicidade, enquanto outras oferecem tanta funcionalidade personalizável que poderia sobrecarregar um construtor de websites novato.

 Por esta razão, ao escolher uma plataforma, a primeira coisa que você precisa ser claro é o que você quer. Considere cuidadosamente que tipo de website você quer produzir: Qual será o foco principal, escrita ou imagens? Que tipo de design você gostaria de ter? Quanto você está disposto a pagar?

 Quando você tiver uma imagem clara em sua mente para seu website, e estiver claro sobre seu orçamento, você estará pronto para começar a comparar as várias plataformas disponíveis no mercado. Se você já usou um serviço de construção de website antes, você pode considerar se está preparado para experimentar várias das plataformas mais complicadas.

 Além disso, você deve considerar se você irá criar e editar o site primeiramente a partir de um dispositivo móvel ou com um computador. A maioria dos serviços de construção de website oferece modelos amigáveis para celular, mas nem todos eles permitirão que você edite a versão móvel sem modificar também a versão desktop.

 Escolher uma plataforma de construção de website pode parecer difícil, porém felizmente a maioria deles oferece testes gratuitos, de modo que você tem constantemente a alternativa de modificar para fazer uma crítica.

 Plataformas de construção de páginas web VS programa de software de web design

 Plataformas de construção de sites e programas de web design certamente possuem muito em comum. Ambos têm a capacidade de usar para produzir páginas web bastante atraentes e A principal diferença está no grau de compreensão prévia de como é preciso usá-las e no grau de detalhe e personalização que você pode alcançar. Geralmente, os construtores de websites são plataformas on-line, comumente acessíveis com variantes livres, que colocam muita ênfase na simplicidade. Na maioria dos casos, eles oferecem editores onde você simplesmente arrasta e solta recursos onde você os quer. O software de web design, entretanto, tende a ser um pouco mais difícil, alguns permanecem voltados para programadores experientes e oferecem a escolha de planejar o website com código.

 Outra diferença chave entre ferramentas de web design, como o Adobe Dreamweaver, e plataformas de construção de websites, é o custo. Os programas de web design tendem a ser mais caros e é viável que não haja escolha livre. E, embora eles tentem dar uma experiência intuitiva, a verdade é que você precisará ter algum conhecimento de programação para poder usá-los corretamente. Finalmente, se uma plataforma de construção de website ou um programa de web design é adequado para você dependerá em grande parte de seu nível de experiência e também do tipo de website que você precisa. Geralmente, uma plataforma de construção será suficiente, mas se você quiser tentar um pouco mais, você não perde nada ao tentar uma solução de web design.   Plataformas de construção de sites gratuitos VS Paid

 Por que pagar por uma plataforma de construção de website quando você pode obter uma de graça? Porque, como em tudo na vida, quanto mais você paga, mais você recebe. Entretanto, isto não quer dizer que não existam plataformas gigantescas de construção de sites gratuitos. Vários serviços gratuitos oferecem cada uma das propriedades necessárias para gerar portais on-line fantásticos: modelos personalizáveis, editores intuitivos de arrastar e soltar, e ferramentas móveis de marketing e aprimoramento. Dependendo do que você precisa, isso pode ser suficiente. Ter uma idéia clara de como você quer que seu website seja e documentá-lo é essencial para evitar pagar muito mais do que você deveria por uma plataforma.

 Entretanto, é verdade que várias características são mais difíceis de serem descobertas em plataformas livres. Ferramentas de comércio eletrônico, por exemplo, geralmente são pagas, e muitas outras características não estão diretamente disponíveis em uma versão gratuita. Entretanto, os serviços gratuitos são constantemente acompanhados por anúncios, que têm o potencial de ser um tanto intrusivos, assim como têm o potencial de fazer o site parecer pouco profissional. Da mesma forma, os construtores de sites gratuitos não lhe darão um endereço web dedicado, o que pode influenciar adicionalmente a credibilidade de seu site. Felizmente, muitas plataformas de construção de sites têm testes gratuitos que permitem que você os experimente antes de pagar.

 Quanto custa uma plataforma de construção de website?

 A resposta a esta pergunta depende de vários componentes. Para aquelas organizações que estão satisfeitas em gerar seu site com modelos básicos e não se importam em ter anúncios em seu site, bem como ter uma URL genérica, a resposta é que elas têm a capacidade de descobrir plataformas de construção de sites pelos quais não precisam pagar. É claro que a maioria das empresas vai querer algo melhor para uma aparência mais profissional. A boa notícia é que existem plataformas que têm preços bastante razoáveis. A maioria cobra mensalmente e há várias cujo pacote primário começa em torno de US$ 1,55 por mês.

 Algo que os webmasters devem considerar é o quanto as plataformas cobram por recursos extras. Mesmo que o pacote principal seja bastante barato, os custos podem aumentar rapidamente se você precisar adicionar acessórios para estabilidade, funcionalidade de e-business e ferramentas de marketing. É fundamental que as organizações sejam transparentes sobre os custos envolvidos com seu website, portanto, elas devem aprender cuidadosamente o que cada plataforma fornece e por quanto antes de escolher uma. Também é fundamental considerar se a plataforma de construção do website é adequada para o futuro: ela continuará a ser a melhor à medida que o comércio se expandir? Quanto os custos vão aumentar? 

Qual é a dificuldade de produzir um site?

 A princípio pode parecer esmagador, mas a verdade é que gerar um website não tem que ser difícil. Naturalmente, dependerá muito de sua experiência, do tipo de website que você deseja para sua organização e de quão ativo você quer ser. Felizmente, muitas plataformas permanecem projetadas com os iniciantes em mente, oferecendo interfaces bastante simples, onde você só precisa arrastar e soltar os vários recursos onde você os quer, sem a necessidade de saber como se desenvolver. A propósito, muitas destas plataformas permitem que você tenha um website em funcionamento em menos de uma hora. Como opção, aquelas organizações com mais orçamento têm a possibilidade de contratar especialistas para torná-las um website mais profissional e avançado.

 Para aqueles que estão dispostos a construir o site por conta própria, o grau de complexidade dependerá da plataforma. Embora, como dissemos, a maioria seja subjetivamente intuitiva, várias oferecem funcionalidades extras que exigirão alguma experiência na construção do website. Felizmente, a maioria das plataformas oferece suporte, assim como guias práticos e tutoriais em vídeo. Entretanto, queremos deixar claro que as plataformas mais primárias também serão mais limitadas no grau de personalização que é possível. Para aqueles que realmente querem ter controle total sobre seu website, alguma experiência de programação, bem como conhecimento prévio de HTML, será de enorme ajuda.

 Quais são as plataformas mais populares para a construção de websites?

 Existem muitas plataformas de construção de websites disponíveis hoje em dia: existem plataformas gratuitas, que atendem a tipos específicos de negócios, que se destinam a pequenas empresas, e muitas outras. Enquanto cada serviço terá seus próprios prós e contras, que os usuários terão que avaliar por si mesmos, dar uma olhada em algumas das mais famosas é um excelente lugar para começar. O primeiro é Wix, que tem bem mais de 180 milhões de usuários em 190 territórios. A plataforma conseguiu reunir um enorme número de seguidores devido ao fato de combinar uma enorme proporção de funcionalidades poderosas com uma interface simples de usar.

 Entretanto, enquanto a Wix pode ser a plataforma mais reconhecida no mundo, existem muitas outras que proporcionam uma competição intensa, como a Squarespace, uma plataforma líder de marketing online.

 , GoDaddy

 e Weebly

 . Se olharmos para plataformas mais personalizadas, Shopify

 tem tido bastante sucesso ultimamente, fornecendo um amplo espectro de ferramentas de e-business para pequenos comerciantes on-line. Claramente, é essencial considerar que só porque uma plataforma é a mais reconhecida, não significa que ela seja a certa para você. Eles certamente farão o trabalho por você, mas se você estiver procurando por mais possibilidades, é possível que outras plataformas menores, mas mais especializadas, possam oferecer planos de pagamento superiores ou recursos que sejam mais relevantes para seu tipo de negócio. 

Quem usa plataformas de construção de sites?

 Decidir se uma plataforma de construção de website é adequada para você é uma pergunta que só pode ser respondida 100% quando você avaliar sua própria experiência on-line e estiver claro sobre o que você quer de seu website, bem como seu orçamento. Entretanto, se for necessário generalizar, temos a possibilidade de mencionar que há muitas pessoas que poderiam se beneficiar de uma dessas plataformas. Por exemplo, a nível pessoal, existem plataformas focadas especialmente em músicos, fotógrafos e vários outros projetos solo. De modo mais geral, qualquer pessoa que queira ter uma presença on-line pode se beneficiar de uma destas plataformas de construção de sites. Se você tem um hobby que deseja compartilhar com o planeta, tais serviços sem dúvida lhe fornecerão as principais ferramentas para fazê-lo. 

 Estas plataformas são adicionalmente corretas para as pequenas empresas. Muitas vêm com recursos de e-business que permitem às organizações vender seus produtos e serviços on-line, bem como ferramentas de marketing para aumentar sua base de consumidores. No entanto, na situação de pequenas empresas, as plataformas de construção de websites são uma escolha mais simples e econômica.

 Simplificando, uma plataforma de construção de website é um ponto de partida admirável para quem quer estar na web, mas não sabe por onde começar e quer gastar a menor quantia de dinheiro possível.

 Plataforma de construção de website WordPress VS: Qual é a melhor para gerar um site na web

 Tanto o WordPress quanto as plataformas de construção de websites são excelentes possibilidades para qualquer um que queira construir um website, porém cada um tem suas próprias vantagens e problemas. Ao contrário das plataformas de que estamos falando neste artigo, WordPress 

 é realmente um sistema de gerenciamento de conteúdo, ou CMS, e é usado para promover 39% da web. Desde o seu lançamento, o WordPress vem adicionando uma seqüência de propriedades, fornecendo temas, acessórios e funcionalidades de e-business. No entanto, para os construtores de websites novatos, o WordPress pode ser um pouco mais difícil, e eles terão que aprender a usá-lo a qualquer momento. A linguagem é freqüentemente bastante técnica e é possível que os usuários precisem alterar qualquer código para fazer um plugin funcionar.

 Embora o WordPress forneça tanto bate-papo ao vivo quanto suporte por e-mail, os usuários menos experientes provavelmente se sentirão muito mais confortáveis usando uma plataforma de construção de site porque, como dissemos, eles são muito mais simples de usar. A maioria dessas plataformas torna possível gerar seu site simplesmente arrastando e soltando recursos, e a verdade é que você terá seu site muito mais rápido, mesmo sem ter experiência. Tanto o WordPress quanto as plataformas têm planos de pagamento diferentes e ambas são capazes de criar sites com ótima aparência. Não se pode dizer que uma das duas possibilidades é melhor que a outra, tudo dependerá do grau de experiência do indivíduo que irá gerar o site e quão avançada você quer que a página seja.

 Plataforma de construção de websites VS Web hosting: Qual é a diferença?

 

 A maioria dos usuários pode possivelmente pensar que suas páginas web permanecem armazenadas em seus respectivos endereços web. Entretanto, a verdade é que os websites também têm que ser armazenados em um local físico; em servidores em qualquer lugar. A hospedagem da web está preocupada com o fornecimento e a manutenção de tais servidores físicos. Cada website requer que um provedor de hospedagem tenha a infra-estrutura física da qual depende para permanecer on-line. Para complicar um pouco as coisas, há vários tipos de hospedagem web disponíveis. A hospedagem compartilhada é perfeita para sites menores, devido ao fato de que eles compartilham recursos com outros em troca de taxas mais baixas. A hospedagem dedicada é mais cara, porém vem com mais possibilidades de personalização, maior largura de banda e mais estabilidade.

 Em sua forma mais simples, uma plataforma de construção de websites fornece apenas as ferramentas para projetar um website, portanto não está relacionada à hospedagem física. No entanto, muitas destas plataformas oferecem, adicionalmente, hospedagem web, embora um custo adicional possa ser exercido. Obviamente, qualquer pessoa que não utilize uma plataforma terá que encontrar seu próprio revendedor (físico) de hospedagem web separadamente. Em resumo, a plataforma é delegada a partir do projeto do site sugere onde o site está fisicamente armazenado.