Agência de criar sites

Já se foram os dias em que as agências que oferecem serviços de construção de websites precisavam ter uma enorme equipe de desenvolvedores. Hoje é viável produzir sites especializados com pouco ou nenhum entendimento de programação. 

 Esta revolução é criada por causa das plataformas de construção de websites. Já existem dezenas delas no mercado. Vários deles vêm até com editor e suporte em espanhol. 

 Entretanto, como escolher o melhor construtor de websites para sua agência e garantir um serviço de desenvolvimento de websites econômico e eficiente? 

 Somente aqueles que vendem ou gerenciam vários websites conhecem os vários desafios envolvidos. Atrasos no trabalho, mau desempenho e inconvenientes de manutenção são alguns dos principais inconvenientes das agências de serviço completo ou de marketing digital que se concentram na construção de websites, SEO e outros serviços digitais. 

 Neste artigo, reunimos dados sobre os 8 principais construtores de websites para aqueles que precisam escalar este serviço. A iniciativa é ajudar sua agência a produzir websites com proficiência, que sejam simples de manter e atualizar, e que tenham um ótimo desempenho (mesmo em face das constantes atualizações do Google). Confira-os! 

MAS PRIMEIRO, O QUE É UM CONSTRUTOR DE WEBSITES?  

 

 Plataformas de criação de websites, construtores de websites, construtores de websites, programa construtor de websites, CMS (Content Management Systems). Todos estes nomes são aplicados para se referir a ferramentas projetadas para facilitar a construção e manutenção de websites. 

 Por causa dos construtores de websites, é mais simples do que nunca gerar um portal web sem conhecimento de codificação. Enquanto várias destas plataformas permanecem destinadas a atender ao cliente final, outras são ferramentas mais robustas para especialistas que trabalham com web design ou mesmo desenvolvimento web. 

 Um construtor profissional de websites, em geral, oferece: 

 Seleção de modelos prontos para uso otimizados para dispositivos móveis.

 Editor para personalizar os modelos e posicionar os recursos visuais 

 Seleção de planos de hospedagem de alta qualidade, que proporcionam tempos de carregamento rápidos e certificados de estabilidade SSL (HTTPS)

 Ferramentas de melhoria SEO prontas para uso

 Plugins ou integrações que têm a capacidade de serem facilmente atualizadas

 Opções de automação que facilitam o gerenciamento de seu site

 Agências e organizações usam construtores de websites por muitas razões, mas a principal delas é ter um website de alta qualidade e responsividade por uma fração do preço da terceirização deste trabalho. Há uma pequena curva de aprendizado para aqueles que usam o programa, mas a facilidade de uso é uma atração chave. 

COMO ESCOLHER O MELHOR CONSTRUTOR DE WEBSITES

 Acreditamos que não existe um melhor construtor de sites para cada situação. Existem construtores de sites que respondem a diferentes necessidades. 

 Por esta razão, o que realmente faz a diferença é saber qual plataforma lhe dará exatamente o que você precisa. Na situação das agências que fornecem serviços de desenvolvimento web, você precisa descobrir um construtor de websites que se encaixe no perfil de seus clientes. E que forneça ferramentas que permitam a administração do consumidor e a participação da equipe. 

 Se sua agência tem consumidores de vários setores, o construtor de seu website deve ser flexível para atendê-los, exemplificando: 

 Um restaurante que requer um cibersite para aceitar reservas e demandas de entrega ao domicílio.

 Uma loja de roupas que deseja começar a vender on-line

 Uma organização imobiliária que precisa atualizar seus dados imobiliários em seu website repetidamente.

 Você também pode considerar certos aspectos para escolher o melhor construtor de websites para sua agência: 

 Teste gratuito: tenha em mente que você pode testar o construtor do website gratuitamente por um período de tempo antes de começar a pagar por uma estratégia.

 Suporte: verifique que tipo de suporte estará disponível para o equipamento de sua agência (por exemplo, telefone, chat, e-mail, fóruns, etc.) e em quais idiomas. Nem todos os construtores de websites têm suporte em inglês. Também vale a pena verificar se existe uma sociedade ativa de usuários que se ajudam uns aos outros.

 Recursos: como mencionado anteriormente, o portal web de cada comprador precisará de recursos específicos, mas alguns pontos de vista básicos são um sistema razoável de blogs, possibilidades de SEO personalizadas, designs amigáveis para celulares, um carrinho de compras, uma galeria de imagens decente, probabilidade de páginas protegidas por senha ou de ter usuários registrados (recursos de membros).

 Custo: verifique as opções de pagamento mensal e anual. Verifique o que todos os planos incluem e qual a escolha do projeto mais adequado às suas necessidades. Esteja ciente dos preços extras. Verifique as condições de cancelamento e migração do site. 

Como mencionado anteriormente, nosso objetivo é destacar os construtores de websites que continuam a ajudar as agências a produzir websites superiores mais rapidamente e a vender mais.

 1. Duda

 O Duda foi feito especialmente para especialistas e agências digitais. Seu posicionamento no mercado é de ser “o construtor do site que você pode chamar de seu”. Uma de suas diferenças é ter participação de grupo e ferramentas de gestão de consumidores para gerar e gerenciar websites em escala com uma única conta (login). 

 Bem mais de 18.000 agências e organizações SaaS em todo o planeta usam Duda. Vários dos benefícios que a plataforma oferece às agências:

 Construção de websites de alto desempenho duas vezes mais rápido do que outros construtores, com uma redução média de tempo de criação de portal web de 50% a 75%.

 Recursos de rótulos brancos que permitem colocar o logotipo e a paleta de cores de sua agência no editor sem que o construtor do website se torne um adversário, caso o comprador queira construir seu próprio website.

 Painel de controle para gerenciar todos os websites de seus clientes em paralelo

 Mais de 100 modelos para websites em uma ampla gama de categorias, como restaurantes, comércio eletrônico e empresas como farmácias, salões de beleza e e-learning.

 Bem mais de 50 widgets acessíveis e a independência para que a agência considere seus próprios widgetsDesenho responsivo, que também pode ser adaptado individualmente para cada dispositivo 

 G2, um dos maiores sites de avaliação e revisão de programas do mundo, coloca Duda no topo na categoria Website Building Program. “Os usuários adoram Duda”, diz G2. 

 O portal Website Planet observa ainda que o Duda é uma alternativa sólida, especialmente para agências que precisam produzir múltiplos websites. “Este construtor de websites faz exatamente o que promete”. É complicado explicar contra isso”.

 Outros pontos fortes do Duda: 

 Apoio em espanhol com uma equipe premiada e identificada.

 Hospedagem AWS, uma das resoluções mais confiáveis e seguras 

 SSL com um clique, com certificados SSL integrados em todos os sites sensíveis

 Arraste e solte um editor intuitivo, simples de usar e responsivo 

 Banco de imagens com milhões de imagens gratuitas

 Ferramenta UX que torna possível personalizar a experiência de acordo com quem visita o site

 Todos os sites são otimizados automaticamente de acordo com os critérios do Core Web Vitals

 Widgets nativos para pop-ups, questionários de contato, HTML personalizado, CTAs, redes sociais e muito mais

 Editor de etiquetas brancas, que pode ser personalizado com o logotipo e identidade visual da agência

 Funcionalidade de feedback no próprio editor para que os consumidores aprovem ou peçam ajustes

 Área de membros, com login apenas para assinantes ou usuários registrados 

2. Wix

 A plataforma Wix é uma das mais importantes construtoras de websites do mundo. A empresa investe fortemente em publicidade direcionada especialmente para o consumidor final. Ela tem uma estratégia de acesso livre que exibe publicidade, porém não permite que você tenha sua própria URL. A iniciativa é ajudar qualquer pessoa a gerar seu próprio website, desde um fotógrafo até um pequeno empresário. 

 A principal atração da Wix é sua facilidade de produzir um website em pouco tempo e com uma interface bonita e utilizável. Ele tem uma enorme seleção de modelos e imagens. Também é possível instalar uma seqüência de aplicações no portal web, tornando o gerenciamento mais fácil e otimizado. 

 Uma diferença do Wix é a funcionalidade Wix ADI (Artificial Design Intelligence). É uma ferramenta de design ia (inteligência artificial), com informações simples depositadas na plataforma para gerar um cibersite pronto para ser usado rapidamente.

 Principais funcionalidades fornecidas pela Wix:

 Modelos prontos para uso

 Loja de aplicações para websites

 Características gráficas tais como fontes ilimitadas e efeitos de movimento

 Bate-papo Wix

 Administração de contatos

 Login de membro

 Hospedagem gratuita

 Conta de e-mail profissional

 Nome de domínio personalizado

 Certificado SSL

 Análise estatística

 A Wix é uma grande construtora de websites, porém não atende a várias das necessidades e fluxos de trabalho específicos das agências. Para as agências que procuram escalar, a Wix não oferece funcionalidades robustas de gestão do consumidor. Tampouco oferece recursos de white label que permitem que nossa agência esteja no centro de suas interações com os consumidores. 

3.WordPress

 Uma vez que falamos de criadores de sites, o WordPress não pode ser deixado de fora. Entretanto, é essencial lembrar que a plataforma tem várias peculiaridades. O WordPress é um programa de código aberto que pode ser facilmente editado, mas requer algum conhecimento técnico.

 A plataforma tem uma enorme coleção de layouts de especialistas prontos para uso que podem ser personalizados por seus usuários. Um dos destaques é a grande proporção de extensões que você pode usar em suas páginas. Você pode usar extensões para capturar leads, produzir questionários, assinaturas, backup automático do site e muito mais.

 Em resumo, as funcionalidades do construtor do site são:

 Construtor de cibersite totalmente editável de código aberto.

 Robusto construtor de website

 Modelos especializados prontos e personalizáveis

 Ampla gama de extensões

 Recursos de comércio eletrônico

 Aplicação de gerenciamento de site móvel

 Liberdade para escolher a hospedagem

 Um dos pontos de atenção para quem usa WordPress é que a necessidade de usar vários plugins pode diminuir a velocidade dos sites, e hoje em dia a velocidade é elementar para um ótimo desempenho. Além disso, a plataforma tem inconvenientes comuns de estabilidade e aproximadamente 5 eventos de inação por mês. Na comparação entre Duda vs. WordPress, Duda vence em 11 categorias. 

4. Espaço quadrado

 Outra potência internacional, a Squarespace, é uma solução de alto desempenho para aqueles que necessitam de sites de grande capacidade. É também uma boa alternativa para resoluções de e-business, especialmente com propriedades especiais, tais como produtos de baixa disponibilidade.

 Além disso, o construtor de websites predomina na construção de websites para criativos – fotógrafos, designers e outros artistas. Os modelos e métodos de configuração de interface são muito bons e ajudam a produzir sites modernos e atraentes que são muito populares entre os visitantes. 

 A maioria dos modelos são minimalistas, ousados e modernos, e cada um deles é criado por designers especializados. Eles também são móveis responsivos. 

 Característica notável: O Squarespace torna possível ativar as Páginas Móveis Aceleradas (AMP), o que alivia a carga de páginas de blogs. Há a probabilidade de minimizar a magnitude das imagens, usando uma fonte específica e eliminando códigos personalizados para precipitar os tempos de carregamento móvel.

 No entanto, a plataforma não traz muitas vantagens para as agências que procuram construir sites em escala. Faltam-lhe propriedades incorporadas para uma administração robusta do consumidor, custos atrativamente escaláveis se utilizada por agências e possibilidades de rótulos brancos. E suas capacidades de design são bastante limitadas. 

5. Hostgator 

 A empresa foi fundada em 2002 nos EUA e está presente no Brasil desde 2007. 

 Com ela, é fácil personalizar seu site como desejar, a partir de uma interface simplificada e intuitiva, destinada a todos os tipos de usuários. 

 Certificado SSL gratuito 

 Os serviços de construção de websites do Hostgator são bons e práticos para os usuários finais. Entretanto, eles não integram ferramentas específicas para agências, tais como os serviços de gestão do consumidor e a alternativa do selo branco. 

6. Locaweb

 Como o HostGator, a Locaweb é uma alternativa de hospedagem web que fornece sua própria ferramenta de construção de sites. Com ela, você pode gerar uma página personalizada a partir de um editor de arrastar e soltar e com e-mails dedicados.

 Confira abaixo as principais características da Locaweb:

 Construtor de sites simplificado

 Galeria com bem mais de 150 modelos gratuitos

 Banco de imagens

 Hospedagem

 Ferramentas de comércio eletrônico

 Certificado SSL

 2 caixas de entrada de e-mail (mínimo) de 10 GB

 7. Weebly

 Principalmente classificados entre as principais plataformas para a construção de websites, os pontos fortes da Weebly são sua simples operação. Intuitivamente, a “face” do site é feita com movimentos básicos do mouse, arrastando e soltando cada elemento.

 Ele fornece algumas ferramentas, vários modelos e a possibilidade de produzir uma loja virtual, com plugins para o comércio eletrônico. Somente o teste é gratuito. Há vários planos de contratação. 

 No entanto, Weebly não fornece ferramentas específicas para agências. Seus pontos fracos são a reduzida customização de websites e um suporte limitado. 

8. GoDaddy

 Outro gigante de hospedagem que também tem uma plataforma de construção de sites é o GoDaddy. Naturalmente, a hospedagem já está integrada à ferramenta. Sem mistério, a ferramenta construtora segue outras fórmulas vencedoras com formatos de configuração simples.

 Embora sólido e competente, o construtor do Go Daddy não é muito flexível e um pouco reduzido para projetos mais complicados. Você garante a qualidade do portal web, mas não tem acesso a tantas funcionalidades diferentes. 

 Em outras palavras, o GoDaddy não é a melhor alternativa para sites fortes ou complicados. Ele dá rapidez e simplicidade, mas dificulta a construção de sites realmente personalizados.