Criação de Site Profissional

 Entenda como tornar seu portal web profissional passo a passo

 Uma das principais formas de atrair os consumidores hoje em dia é o reino digital. Um website poderia ser a porta de entrada para que muitas pessoas conhecessem uma organização e contratassem seus serviços. Para que isso seja viável, é preciso investir em um portal profissional na web. 

 Este artigo lhe mostrará como você pode construir um website profissional a partir do zero em algumas etapas fáceis. Ao estar no meio digital, a possibilidade de crescimento de seu negócio aumenta exponencialmente. 

 Antes de começar a produzir, você precisa saber que tipo de site sua organização necessita. A Internet nos dá uma gama de possibilidades. Em conclusão, não há uma empresa padrão. Avalie que tipo atende às necessidades de sua profissão e comece a executar uma estratégia para colocar o site no ar. 

  •  Site institucional
  •  Blog
  •  Site dinâmico com blog
  •  Página exclusiva ou “uma página
  •  Comércio eletrônico ou loja on-line
  •  Portal 

 Como fazer um site profissional?

 Independentemente do tipo de site, a maneira de gerar é a mesma. Todos os sites têm o mesmo mapa. Depois de implementar todas as etapas é que as diferenças aparecerão e cada uma seguirá um caminho diferente. 

 Preste atenção às seguintes dicas e comece a criar um site profissional. 

1. Escolha o domínio do site

 O primeiro passo para gerar um website é a escolha do domínio. O domínio é essencialmente o nome da empresa no planeta digital. Escolha um nome intenso e exclusivo, que seja simples de lembrar. Desta forma, os consumidores não terão problemas para encontrar seu negócio na Internet.

 Se você já tem uma empresa e está migrando para o ambiente digital, use o mesmo nome e tente não ter sites com um domínio semelhante ao seu. Esta é uma maneira de garantir excepcionalidade. 

 Como posso gerar um site profissional se eu já tenho um domínio? – Se eu já tenho um domínio, há dois caminhos a seguir: continuar a produção de um site com o mesmo domínio, ou abandoná-lo e escolher outro. Analise e veja qual é a melhor alternativa para sua empresa.

 2. Produzir uma correspondência profissional por e-mail

 A partir do momento em que você criar um website profissional, também será essencial produzir uma correspondência profissional por e-mail. Não é bom enviar e-mails com documentos, contratos e informações profissionais por

correspondência pessoal por e-mail. Se houver esta mistura, tende a não haver organização.

 Junto com o site, considere também uma correspondência de e-mail profissional para que seus clientes se comuniquem com você.

 3. Escolhendo um serviço de hospedagem

 Hospedar um cibersite funciona como muito no reino digital. Escolha um serviço que garanta estabilidade e a capacidade de divulgar vários tipos de conteúdo (texto, foto, vídeo, infografia, etc.) sem que o site seja lento ou suscetível a falhas. 

 Atualmente, há vários tipos de hospedagem disponíveis na Internet. Você precisa conhecer todos eles e avaliar qual deles se adapta melhor às necessidades de sua organização. 

 Hospedagem compartilhada, hospedagem em nuvem ou hospedagem VPS?

 Hospedagem compartilhada: perfil de hospedagem para pequenas empresas, freelancers e sites individuais. Pertence aos tipos mais famosos, pois é a escolha mais barata. 

 Hospedagem em nuvem: um serviço que fornece um ou mais servidores virtuais diferentes. Em vez de ser hospedado em um único servidor, ele é compartilhado em vários. Se houver um problema em um deles, o site não é desconectado e continua a operar normalmente. Estamos falando de um tipo

de hospedagem que está mais presente e que está sendo implementado no mercado. 

Hospedagem VPS: este tipo de hospedagem utiliza um servidor físico robusto dividido em vários servidores virtuais. Mesmo quando se utiliza o mesmo recurso físico, cada servidor funciona sem dependência.  

 Suporte técnico: qualquer que seja o tipo de hospedagem escolhido, tenha uma equipe de suporte técnico ao seu lado o tempo todo. Se qualquer tipo de problema for criado no site, eles estarão prontos para resolver o problema e evitar que o site caia. 

4. Garanta a estabilidade de seu site 

 Como em qualquer investimento, é preciso pensar na estabilidade do local. Esboce uma estratégia para evitar que hackers e vírus dominem o site e o impeçam de funcionar. Juntamente com uma equipe de programadores, veja o que pode ser feito para tornar seu site seguro. 

 Uma das primeiras atividades que você tem a capacidade de fazer é instalar o plugin CDN, que funciona como um filtro, deixando apenas os visitantes e os motores de consulta navegarem em seu site, mantendo os prováveis invasores afastados. 

 Há várias outras que você tem a possibilidade de utilizar. Converse com uma equipe de programadores e veja quais alternativas eles têm a capacidade de usar para o site de sua empresa. 

 5. Escolha um ótimo autor de site especializado

 Todo portal web requer conteúdo. Seja ele escrito ou visual. Para melhorar e editar o conteúdo, você deve escolher um excelente construtor de websites. Esta é uma das escolhas mais relevantes que você deve fazer. Uma escolha precipitada a este respeito pode impedir o desenvolvimento do website. 

 Confira a seguinte lista dos construtores de websites mais famosos do mercado. Estude todos eles e veja qual deles melhor atende às suas necessidades. 

  •  Wix
  •  Weebly
  •  Webnode
  •  Drupal

 Qual plataforma é a melhor para produzir um site profissional?

 WordPress.org ou WordPress.com? – WordPress é a plataforma de construção de websites mais reconhecida na web. Ela oferece ferramentas simples que têm a capacidade de fazer o desempenho de seu site aumentar. Para gerar um site, opte pelo WordPress.com e comece a fazer seu caminho no domínio digital. 

 6. Escolha o CMS certo para o seu plano

 O CMS (Content Management System) é uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo. Além de ajudar a gerenciar todo o conteúdo do site, ele também torna o site mais rápido, tornando a navegabilidade ainda melhor. 

 Com o CMS, é viável manter um blog, uma loja on-line ou qualquer outro tipo de site que precise ser atualizado repetidamente. Tudo isso requer um site profissional. 

 Os 2 principais CMS no mercado digital de hoje são: 

  •  Joomla
  •  WordPress

Entre as 2 possibilidades, propomos o WordPress. É o CMS superior a 30% do mercado digital. Com ferramentas simples, você tem a possibilidade de fazer coisas incríveis e melhorar o desempenho de seu website.

 7. Desempenho e velocidade

 É necessário pensar em táticas e ocupações para acelerar a navegabilidade e proporcionar uma experiência agradável ao cliente. Todos na web desejam respostas rápidas e resoluções rápidas. Se não se pode dar isso, as formas de perder consumidores são gigantescas. 

 Para descobrir o que você pode fazer para que um website pareça profissional, leia nosso artigo sobre a velocidade do website.

 8. Conceptualizando o modelo ideal para um website profissional

 Um site profissional depende de um modelo com boa aparência e capacidade de resposta. Você precisa investir em uma equipe de design para produzir um site bonito e com aparência profissional. 

 Para isso, uma equipe de design deve seguir os próximos passos: 

 Certifique-se de que o design seja amigável ao celular: o design e as funções são primeiro desenvolvidos para a tela do celular e, a partir daí, adaptados para telas maiores, tais como desktop pcs.

 Preste atenção ao tamanho dos arquivos de imagem: imagens bastante pesadas têm a possibilidade de diminuir a velocidade do site. Portanto, fotos e vídeos precisam ser otimizados. 

 Escolha um modelo com questionários de contato: uma maneira de entrar em contato é produzir questionários. Com correspondência por telefone e e-mail, você pode manter o contato e fazer com que eles se tornem um comprador ou parceiro. 

 Qual é o valor de um site que responde? – Com este tipo de modelo, o site ficará bonito e bem destruído em qualquer tela que o comprador acesse. 

9. Concepção do conteúdo

 Além da aparência do site, você deve pensar em seu conteúdo. Um portal web profissional tem textos com um alto nível de legibilidade. Entretanto, como fazer isso? 

 Escolha uma paleta de cores: o contraste entre as cores, exemplificando, torna a leitura mais fácil e mais confortável, sem cansar os olhos. 

 Escolha fontes que sejam fáceis de ler: votar no tipo de letra é drasticamente fundamental. Ela também influencia a facilidade de leitura e a tranqüilidade. Não há nada pior do que ler um pedaço de escrita em uma página da web e ficar com dor de cabeça porque você teve que se forçar a entender o conteúdo.

 10. Adicionando conteúdo ao site

 Ao adicionar conteúdo a um site, isso não deve ser feito de todas as maneiras. Você precisa ter um plano para alcançar o maior número de indivíduos. Você precisa investir em uma equipe de comunicação para conceituar como serão as publicações de um portal web. 

 As principais organizações do mercado investem constantemente em indivíduos que conseguem dar: 

 Fotos de especialistas para o portal web

 Textos otimizados em SEO

 Estamos falando de atividades que tornam o site melhor posicionado nos mecanismos de busca e atraem pessoas nas redes sociais.

 11. Adicione os plugins mais relevantes

 Os plugins são excelentes ferramentas para melhorar o desempenho de qualquer site. O CDN, plugin de estabilidade, já foi mencionado no artigo. Entretanto, é apenas um entre vários que você tem a possibilidade de instalar. 

 Confira a seguinte lista de plugins prováveis que têm a possibilidade de melhorar o desempenho do site e dar-lhe muito mais estabilidade. 

  •  bbPress
  •  Beaver Builder
  •  Contact form 7
  •  Simple index
  •  Facebook Pixel
  •  Google Analytics
  •  Jetpack
  •  Really simple SSL
  •  Tiny PNG
  •  WooCommerce
  •  Wordfence
  •  Yoast SEO

 12. Exercício das ferramentas e técnicas de SEO

 A maioria dos usuários da Internet não entra nos sites digitando a URL. Hoje em dia, é mais comum buscar um produto ou serviço em um mecanismo de busca, como o Google. Para estar bem posicionado e estar nas primeiras páginas, é necessário usar técnicas de SEO (Search Engine Optimization). 

 Uma equipe especializada será encarregada de categorizar o site, montar as páginas e delinear os textos em funcionalidade dos termos de busca. Uma vez que uma pessoa busca qualquer assunto sobre seguros, sua empresa surge como uma das primeiras possibilidades. 

 Quanto aos plugins, há possibilidades que têm a capacidade de criar informações SEO para seu site e, adicionalmente, para os participantes. Certifique-se de utilizar este instrumento ao realizar sua idealização de conteúdo.

 13. Incorporação com redes sociais.

 Uma das maneiras mais simples de levar seus consumidores às redes sociais da organização é adicionar ícones sociais no site que tenham um link para perfis sociais.

 Tais ícones permitem que os consumidores encontrem imediatamente suas redes sociais sem ter que procurá-las nas próprias redes ou em mecanismos de busca. Uma maneira de aumentar tais ícones é através dos ícones sociais Easy Social Icons ou dos plugins Social Icons. 

 Eles adicionam os ícones de forma fácil e limpa, sem poluir a página de seu site comercial.

 14. Possibilidades de e-mail marketing

 A população, em seu trabalho, está continuamente com o e-mail aberto e à procura de informações. Ter um serviço que envia e-mails com informações sobre a seguradora e todos os benefícios que ela oferece pode ajudar a atrair novos consumidores. Esta é uma maneira de vender que normalmente é mais econômica. 

Por que gerar um site profissional?

 Com um portal web profissional, as chances de uma organização atrair consumidores e ganhar notoriedade no mercado são muito maiores. Uma pessoa que vive em outro território pode conhecer seu trabalho. Você sabe como? Por meio de uma página web. 

 Investir dinheiro em um portal web, hoje em dia, é ampliar as barreiras e se comunicar com mais pessoas. No século XXI, não é viável confiar apenas na boca a boca.

 Vantagens

 Para exemplificar o que estamos tentando mencionar, verifique os benefícios comprovados que um cibersite profissional pode dar às organizações. 

  •  Controle das cotações;
  •  Menos burocracia;
  •  Melhor interação custo-benefício na publicidade;
  •  Mais habilidade no fechamento de contratos;
  •  Maior credibilidade profissional;
  •  Comunicação mais imediata, eficaz e prática.
  •  Desvantagens

 A geração de um site profissional e de qualidade implica muito trabalho. Portanto, é preciso muito esforço e dedicação diariamente para que funcione. A população não está constantemente disposta a fazer este tipo de coisa.

 Empresa especializada em websites

 Para fazer um site profissional a partir do zero, você precisará contratar uma agência digital. Tal organização pode dar uma equipe de profissionais em design, programação, marketing e conteúdo. Com este recurso, será viável dar conteúdo digital de qualidade que acomode sua marca. 

 Entre em contato conosco para começar a desenvolver seu portal web profissional neste instante.

 Técnicas especializadas para o site WordPress

 Para realmente mudar o sonho de um cibersite, você deve dominar várias técnicas. As principais são: 

  •  HTML
  •  CSS

 Estas são linguagens de programação com as quais você pode tornar tudo o que tem em mente uma realidade. Uma vez que você procure especialistas para fazer tal website, tenha em mente que eles têm o domínio de qualquer linguagem e têm a capacidade de oferecer a você o melhor produto.

 Quanto custa um website profissional?

Um site WordPress profissional dependerá do que você precisa e da qualidade que você espera alcançar. Geralmente, os custos variam entre R$1.000 e R$50.000.

 Entretanto, ainda existem plataformas que cobram entre R$50 e R$100 por mês. Tudo depende do que você está procurando. Se você deseja um site de qualidade e atualizado com todos os instrumentos acessíveis, é interessante pensar em contratar uma empresa qualificada. 

Veja os Nossos Clientes!

Já desenvolvemos sites, pessoal ou empresarial, de inúmeras empresas.

Veja alguns dos nossos trabalhos desenvolvidos!