Construção de sites

 Construir sites especializados ainda é um desafio para organizações que desejam colocar suas ofertas na Internet, mas não sabem como fazer isso. No entanto, não é tão difícil quanto parece, desde que você siga os passos certos.

 Quando se fala de websites para organizações, é comum que alguns pensem em páginas feitas em HTML, cujo conteúdo tem informações sobre o negócio. Era uma vez, esta foi de fato a definição correta. No entanto, hoje em dia, o termo construção de websites especializados é bem diferente.

 Um portal web é muito mais do que uma apresentação virtual de sua organização, mas o principal canal de um plano digital para criar oportunidades de comércio. Portanto, para que você possa prospectar mais

consumidores para comprar seu produto ou serviço, ter um website profissional é o primeiro passo. 

 Há alguns anos, para fazer um website, você tinha que contratar um criador, e o processo de construção era extenso e trabalhoso. Entretanto, há maneiras mais fáceis, de modo que mesmo aqueles que não sabem como planejar podem fazer isso.

Para lhe dar uma melhor compreensão desta importância e que passos são necessários para construir o portal web de sua organização, produzimos este artigo e analisaremos os seguintes pontos de vista:

 Por que um cibersite é importante para qualquer tipo de negócio?

 Quais são as propriedades de um site profissional?

 Qual é o passo-a-passo para produzir websites profissionais?

 Como produzir um site de palco?

 Devemos seguir em frente?

 Por que um site é importante para qualquer tipo de negócio?

 É comum que certos proprietários de organizações se perguntem se é essencial ter um site na web. Em resumo, existem muitas outras maneiras de promover uma empresa através da Internet: redes sociais, listas de discussão, vídeos, etc. Entretanto, como dito anteriormente, o website é o canal principal de todos, e descreveremos o porquê.

Tanto quanto o conteúdo visual é uma das tendências de marketing para 2020, e a Instagram é a rede social que é preservada em teste, a qual canal as pessoas recorrem uma vez que procuram por um produto ou serviço? No Google. Portanto, é substancial a presença de seu portal na Internet para que sua marca seja visível na Internet.

 Quando as pessoas encontram o site de sua empresa nos motores de busca, sua autoridade digital também aumenta. Portanto, é altamente recomendável que você se promova em todas as outras mídias digitais.

 Se você estiver presente nas redes sociais e no YouTube, coloque a URL em sua biografia para que seus seguidores possam conhecê-lo. Se você tiver uma mailing list, insira-a em sua assinatura para que os assinantes possam entrar nela.

 Desta forma, se alguém descobre sua organização por causa de seus posts no Facebook, por exemplo, e quer saber mais sobre suas resoluções, certamente irá procurar seu portal na web. Neste modo, você começa a prospectar novas oportunidades comerciais entre as pessoas que visitam seu site.

 Obviamente, para convertê-los em consumidores, você precisa de ferramentas de conversão que otimizem a geração de leads ou o marketing do produto, na situação de uma loja on-line. Mais tarde, neste artigo, mostraremos como isto pode ser feito. 

 

 

Quais são as características de um site profissional?

Todo site tem três características que são indispensáveis: domínio, hospedagem e CMS. Explicaremos, agora, para que serve cada um deles.

O que é o domínio de um site?

O domínio é a URL que, ao ser inserida na barra de endereço do navegador, dá acesso ao conteúdo do seu site. A escolha do nome que o domínio levará precisa ser estratégica tanto para a criação de um site quanto um blog corporativo.

A Rock Content, por exemplo, chegou a trabalhar com um domínio diferente para o seu blog, que era marketingdeconteudo.com. A escolha desse nome fez parte da estratégia de transformar o blog no mais completo sobre Marketing de Conteúdo, enquanto o domínio do site leva o nome da empresa rockcontent.com.

O que é a hospedagem de um site?

Um domínio faz com que o seu público acesse os conteúdos do seu site, mas eles precisam estar guardados em algum lugar, certo? Para isso serve o servidor de hospedagem.

Também chamado de host, o servidor oferece a você um espaço na web capaz de armazenar todos os conteúdos do seu site: textos, imagens, vídeos, arquivos, entre outros. Além disso, as empresas que oferecem esse tipo de serviço também contam com outras funcionalidades, tais como webmail (para criação da sua conta de e-mail corporativo) e certificado SSL, que atribui segurança ao seu site.

O que é o CMS de um site?

CMS é a sigla de Content Management System. Portanto, é um sistema que você utiliza para gerir os conteúdos que são publicados no seu site.

Assim, a criação das páginas, blog posts (caso o blog esteja criado dentro do mesmo diretório), entre outras formas de conteúdo, passa por esse gerenciador. Portanto, você pode usá-lo para criar os conteúdos que não podem faltar em um site:

Qual é o passo a passo para gerar websites profissionais?

 Agora que você sabe o valor de um website, aqui estão os 8 passos a seguir para sua construção.

 Passo 1: conceituar o propósito comercial do website

 Antes de iniciar o desenvolvimento do site, o primeiro passo é conceituar o propósito comercial que você deseja alcançar através dele, seja o fortalecimento da marca, o crescimento das vendas ou qualquer outro.

 Passo 2: Desenvolva as táticas de seu portal na web

 Uma vez definido o objetivo, o próximo passo é desenvolver as táticas para alcançá-lo através do site. Vamos usar o exemplo de que alcançar mais consumidores é o propósito a ser conquistado.

 Para começar, é preciso compor ambos os pontos de vista básicos de um plano de Marketing Digital, que são:

 persona: é a representação semi-ficcional de seu comprador ideal;

 Funil de vendas: estabelece a jornada que o indivíduo executa para comercializar sua oferta.

 Ao entender as necessidades de seu público e o caminho que ele toma para comprar de você, o cibersite pode ser criado em funcionalidade desta tática.

 Passo 3: Escolha o domínio

 Em seguida, você deve escolher o domínio do seu site, como dissemos anteriormente. Os tipos mais freqüentes são .com ou .com.br.

 Passo 4: escolha o servidor de hospedagem

 Para escolher a hospedagem correta, é essencial que você saiba que existem 2 tipos de hospedagem: compartilhada e dedicada. A hospedagem compartilhada, como seu nome sugere, está relacionada a um local que é compartilhado com outros usuários, uma possível escolha para websites que estão apenas começando.

A hospedagem dedicada é mais robusta (e mais cara). Portanto, é adequado para sites que já possuem tráfego profundo.

 Passo 5: Escolha um CMS

 É oferecido que a votação CMS seja feita com base no conhecimento do indivíduo que irá operar o site. Um sistema como o Joomla, por exemplo, requer algum conhecimento de desenvolvimento.

Consequentemente, para os proprietários de empresas que desejam ter controle total na administração de seus sites, propomos o uso do WordPress. Ele pertence ao maior CMS do mundo, bem como ao mais conveniente para produzir sites focados em resultados. assim, a partir deste instante, vamos nos concentrar nele.

 Passo 6: certifique-se de que seu website seja móvel e amigável

 Tendo em mente que 97% dos brasileiros usam a Internet via celular, a experiência de navegação deve ser ideal em dispositivos móveis. Portanto, uma vez escolhido o tema de seu website, certifique-se de que ele seja compatível com os dispositivos móveis.

 Passo 7: Otimize seu site para SEO

 Para que seu site apareça nos resultados do Google, seu conteúdo deve ser otimizado para SEO. Como estamos falando de um assunto

que precisa de uma análise mais aprofundada, sugerimos que você confira este guia completo após ler este post.

 Passo 8: Instale os plugins necessários

Para que seu site tenha as ferramentas de conversão corretas (formulário de geração de leads, banners de newsletter, botões de mídia social, etc.), basta escolher os plugins com estas funções e instalá-los no WordPress. 

Como gerar um portal web com Stage?

 Agora que finalmente chegamos a partir deste conteúdo, vamos mostrar a você como produzir um site WordPress profissional em poucos minutos, usando o Stage. Esta é a solução feita pela Rock Content para que seu site corporativo tenha os resultados esperados pela sua empresa.

 Para começar, você pode escolher o projeto que melhor se adapta ao seu objetivo agora mesmo. Estes são os próximos

 Projeto Pro: é o mais reconhecido e é destinado àqueles que já estão fazendo negócios em seus respectivos mercados;

 Projeto Empresarial: o mais recomendado para organizações que estão procurando websites de enorme capacidade, assim como apoio dedicado;

 Projeto Empresarial: indicado para organizações monumentais e também para aquelas que já possuem um site, mas que exigem um maior desempenho on-line.

 Desta forma, você será capaz de produzir o site mais adequado para sua empresa, independentemente da fase digital em que se encontre. Além disso, se você precisar de um serviço personalizado, tudo o que você precisa fazer é solicitá-lo.

 Na verdade, agora que você sabe como funciona a construção de um site especializado, que tal conferir o site oficial do Stage? Confira aqui e não hesite em falar com um consultor.