Divulgar Minha Empresa no Google

Como promover meu negócio no Google gratuitamente?

Se você quer promover seu negócio de graça, o Google é um dos melhores lugares para se voltar.

O mecanismo de busca processa 3,5 bilhões de buscas todos os dias, e você não precisa pagar nada para aparecer nesses resultados de busca. Então, como você pode promover seu negócio no Google gratuitamente?

Neste post, veremos algumas das melhores maneiras de fazer exatamente isso. Quer saber mais sobre como ajudar sua empresa a aparecer nos resultados de busca?

Como a pesquisa do Google e SEO funcionam?

Quando você pesquisa algo no Google, como ele sabe quais páginas mostrar nos resultados da pesquisa e em que ordem classificá-las? Compreender o básico de como funcionam os mecanismos de busca pode ajudá-lo a entender como promover seu negócio no Google gratuitamente.

Antes de poder mostrar uma página nos resultados de pesquisa, o Google precisa encontrar a página e indexá-la. Para conseguir isso, o Google usa bots que rastreiam a web através de links, depois analisa cada página que encontra e adiciona-os ao índice do Google.

Quando o Google analisa uma página, ele examina inúmeros fatores para determinar sua qualidade e quais os tópicos que cobre.

Ele usa esses fatores para determinar em que ordem as páginas devem ser classificadas para cada pesquisa. O objetivo do Google é mostrar aos usuários o conteúdo mais relevante e de alta qualidade para suas buscas.

Portanto, para ter uma boa classificação no Google, você precisa ajudar o Google a descobrir do que se trata sua página e mostrar ao Google que sua página é de alta qualidade. Esse é o objetivo básico da otimização para mecanismos de busca (SEO).

SEO engloba uma grande variedade de táticas, algumas das quais envolvem algum custo.

Há também muitas maneiras de melhorar sua SEO gratuitamente.

5 maneiras de promover seu negócio no Google gratuitamente

Se você está procurando por opções econômicas para promover seu negócio, aqui estão cinco maneiras de anunciar seu negócio no Google gratuitamente.

1. Escreva conteúdo útil e de alta qualidade

Talvez a coisa mais importante que você pode fazer para promover seu negócio no Google gratuitamente seja criar conteúdo de alta qualidade que seja valioso para seus usuários.

Sempre que você cria um novo conteúdo, você tem outra chance de se classificar no Google, já que o Google tem outra página sua para rastejar e indexar. Criar novo conteúdo também permite que você amplie a gama de tópicos que seu conteúdo cobre e, portanto, as consultas de busca para as quais seu site pode ser classificado.

A publicação regular de conteúdo de qualidade também envia sinais positivos ao Google, o que pode melhorar a sua classificação.

Além disso, se os usuários apreciarem seu conteúdo, eles obterão uma opinião favorável sobre sua marca. É, na verdade, uma forma de anunciar seu negócio no Google de graça.

Crie conteúdo que seja relevante para seu negócio e útil para seu público.

Por exemplo, se você for um eletricista, você poderia escrever um post no blog sobre segurança elétrica ou escolher luminárias para sua casa.

2. Inclua palavras-chave em suas páginas

As palavras-chave são outro conceito fundamental em SEO. Palavras-chave são as palavras e frases que você pretende classificar com uma determinada página. Estes termos ajudam o Google a entender o contexto de sua página.

As palavras-chave ideais são aquelas que os usuários procuram quando procuram informações sobre seu negócio, produtos ou serviços.

Para encontrar palavras-chave, faça um brainstorming de algumas idéias sobre o que os clientes potenciais podem pesquisar. Em seguida, procure esses termos em uma ferramenta gratuita de pesquisa por palavras-chave para obter mais idéias.

Inclua suas palavras-chave na etiqueta de título de sua página, meta descrição, URL e cabeçalhos, bem como em todo o seu conteúdo. Adicionar suas palavras-chave nestas áreas ajudará o Google a determinar quais tópicos sua página cobre e quando mostrar sua página nos resultados da pesquisa.

3. Ganhe backlinks

Outro conceito chave de SEO e uma maneira de melhorar sua SEO gratuitamente são os backlinks. Quando você ganha estes links para seu site a partir de sites confiáveis, o Google vê seu site também como mais autoritário, aumentando sua classificação. Quanto mais links você tiver a partir de sites de alta qualidade, melhor.

A melhor maneira de ganhar links de outros sites é criar conteúdos excelentes para os quais outras pessoas queiram criar links e compartilhar.

Certos tipos de conteúdo, tais como infográficos, estatísticas e pesquisas originais, tendem a obter muitos links.

Você também pode chegar a blogueiros e outros editores e recomendar que eles criem links para uma página em seu site. Procure em algum lugar no site deles onde seu link possa ser útil e sugira-o como uma forma de tornar a página deles ainda melhor.

4. Use o Perfil de Negócios do Google (GBP)

O Google Business Profile (GBP) é uma ferramenta extremamente poderosa para empresas locais, e é uma forma excepcional de promover seu negócio no Google gratuitamente. O que é GBP? É uma ferramenta gratuita do Google que permite às empresas gerenciar como suas informações aparecem no Google.

É responsável pelos resultados locais em 3 pacotes na pesquisa do Google, como os seguintes:

Para usar GBP, acesse sua conta no Google e vá para GBP.

A partir daí, você pode encontrar uma listagem existente para sua empresa ou, se não houver uma, criar uma nova listagem. Você pode então preencher as informações de sua empresa e passar pelos passos necessários para verificar se você é o proprietário da empresa.

Criar ou reivindicar uma listagem é um grande primeiro passo, mas há muito mais que você pode fazer para otimizar seu GBPlisting para que ele se classifique melhor para mais palavras-chave.

  • Preencha completamente suas informações. Quanto mais informações você acrescentar, mais útil será a listagem para os usuários.
  • Adicione uma descrição de seu negócio e use palavras-chave ao longo dele. Mencione as comodidades que sua empresa oferece e o que a torna única para que, quando as pessoas procuram por essas coisas, sua empresa surja. Por exemplo, inclua “assentos ao ar livre” ou “abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana”.
  • Adicione fotos à sua lista para ajudá-la a se destacar.
  • Incentivar revisões. Comentários positivos podem melhorar sua classificação e lhe dar a chance de ter mais palavras-chave em sua listagem. Basta seguir as regras de revisão do Google e nunca pagar por revisões.

5. Liste sua empresa em diretórios on-line

GBP é especialmente útil para promover seu negócio no Google, mas há também muitos outros sites de listagem de negócios valiosos, tais como Yelp, TripAdvisor, Facebook, além de vários diretórios específicos.

Esses sites de listagem frequentemente aparecem nos principais resultados orgânicos nas páginas de resultados dos mecanismos de busca. Para empresas locais, frequentemente aparecem logo abaixo do pacote local de 3 sites.

Ter uma listagem nestes sites ajuda você a obter mais tráfego do Google e pode até mesmo obter o nome de sua empresa diretamente na página um dos resultados de pesquisa.

Esta visibilidade faz com que seja uma forma incrivelmente eficaz de, na verdade, anunciar sua empresa no Google gratuitamente.

Adicione uma listagem a qualquer site em que você não esteja, e como com GBP, certifique-se de preencher todas as suas informações completamente. Adicione uma descrição de seu negócio, fotos e palavras-chave na sua listagem. Incentive as revisões em sites que tenham revisões, enquanto garante que você siga as regras para cada site.

Saiba como promover sua empresa no Google com o Guia Comércio 

O Google é um recurso extremamente útil para seus clientes, e é um excelente lugar para promover seu negócio. Com estas cinco dicas, você pode começar a otimizar seu site para pesquisar e obter mais visibilidade para seu negócio on-line.

Se você gostaria de saber mais sobre SEO, confira nossos recursos gratuitos!

Interessado em trabalhar com uma agência de SEO de primeira linha? Entre em contato conosco pelo telefone (61) 99553-0473 para falar com um estrategista ou solicite um orçamento gratuito hoje mesmo!