Empresa de Construção de Sites

A web abunda com uma proporção gigantesca de websites sobre todos os assuntos concebíveis e imagináveis. Esta mina de informações, totalmente inevitável nos dias de hoje, é a forma mais relevante de aprender, comercializar, divertir-se e trabalhar no planeta atual. Seja qual for sua atividade, é impossível não estar na Internet, muito menos ter seu próprio website.

Entretanto, o caminho para construir seu site está cheio de armadilhas. Que ferramentas você deve usar? Você precisa de habilidades de programação? Quanto custa para ter um site online? Como posso começar a construir meu site com sucesso? Cada uma destas perguntas é legítima e este artigo o ajudará a descobrir as respostas que você está procurando.

 Que passos você deve seguir para produzir um site?

 Defina a finalidade do seu site

 Por que você quer gerar um website? Qual é seu objetivo principal? Você quer fazer negócios on-line? Promover seus produtos? Apresentar sua empresa?

 Qualquer que seja seu objetivo, você deve defini-lo com precisão. Se você o tiver em mente, poderá projetar todo o seu site de forma coerente. Seu objetivo deve ser resumido em uma frase fácil. Por exemplo: “Eu quero vender meus produtos on-line”. Mesmo que você já saiba que vai criar outros conteúdos em torno do marketing, sua prioridade será determinada com precisão no design das páginas.

 Liste os recursos que precisam ser incluídos

 O que você quer propor? Imagens? Textos? Quais informações são essenciais para a comunicação on-line?

 As informações e sua natureza desempenham um papel determinante na construção de seu site. Por um lado, de um ponto de vista técnico e, por outro lado, sobre a referência de seu portal.

Quanto à parte técnica, tenha em mente que imagens, vídeos e todos os meios de comunicação devem ser otimizados para a web. Isto significa que eles não devem ser muito pesados, caso contrário, seu site será lento para ser exibido aos seus usuários. Esta lentidão terá um efeito negativo em seu SEO.

SEO é claramente dependente do conteúdo e de sua qualidade. A colocação de vários conteúdos similares ou similares online pode ser um prejuízo para você. Por outro lado, conteúdo diverso, bem escrito e atual tem o potencial de fazer a diferença para os mecanismos de busca. A qualidade sempre tem precedência sobre parte.

 Crie uma estratégia de navegação

 Seus usuários precisarão de um menu para navegar facilmente em seu site. Categorias acessíveis, links rápidos e páginas-chave precisam estar lá para ajudá-los a obter rapidamente as informações de que precisam.

O projeto de navegação deve permanecer simples para o benefício do cliente. Dirija-se às categorias-chave de interesse de seus usuários, tais como dados da empresa, tarefas, informações de contato e linhas de produtos.

Trabalhe em sua carta gráfica

 Sua carta gráfica deve ser adaptada para a web. Certas cores, por exemplo, não são compatíveis com navegadores da web. Portanto, certifique-se de que todo o conteúdo gráfico carregue imediatamente, seja compatível com os navegadores modernos e se adapte tanto a computadores desktop quanto móveis.

 Projetar / ter o portal web projetado

 Quando todos os recursos permanecerem prontos, o conteúdo, a carta e você souber para que seu site será utilizado, é o momento de pensar na execução. Já mencionamos anteriormente a questão das ferramentas, porém lembre-se que uma agência pode facilmente cuidar desta tarefa.

A execução é dinâmica, uma vez que tudo foi bem pensado e antecipado de antemão. À medida que seu portal toma forma, você pode notar que várias escolhas não se encaixam em sua perspectiva. Comunique rapidamente estas informações à sua agência para reduzir o trabalho a ser reconstruído. 

Como produzir um website?

 Faça-o você mesmo com um CMS

 O sistema de gerenciamento de conteúdo ou CMS interage com um instrumento capaz de adicionar e recuperar informações on-line sem a necessidade de conhecimentos específicos de programação. Entre os CMS mais famosos, aqui está nossa seleção de alguns dos nomes que aparecem regularmente:

 WordPress

 Joomla

 Drupal

 Wix

 Prestashop

 Todos eles trabalham com o mesmo modelo. Você começará inserindo informações elementares sobre seu site, tais como seu nome e especificação. Em seguida, você terá que escolher seu tema gráfico que condicionará a exibição de suas páginas, as cores e a aparência geral de seu site.

 Finalmente, uma vez terminado, você terá que integrar todo o conteúdo necessário para gerar seu portal web. Isto pode ser recursos visuais, como seu logotipo ou fotos promocionais, por exemplo. Sua última tarefa será integrar este conteúdo, adicionando dados sobre você mesmo. Sua atividade, os produtos e serviços que você fornece, provavelmente uma loja on-line se você quiser que os consumidores façam pedidos diretamente a você.

Vantagens do CMS como Wix ou WordPress

 Facilitar a construção do conteúdo

 Realização acessível a todos

 Suporte simplificado

 Desvantagens do CMS

Muitas vezes tecnicamente caro

 As modalidades são limitadas a partir de uma perspectiva de serviço e gráfica.

 Você será deixado a seu critério em caso de problema.

 Faça você mesmo sem CMS

 Você está pronto o suficiente para codificar seu site você mesmo? Nesta situação, leve o desenvolvimento de seu portal do início ao fim em suas próprias mãos para minimizar os custos e obter exatamente o resultado desejado.

 Primeiro, você precisará escolher uma tecnologia web para servir como base para o desenvolvimento. No momento, Reagir parece ser a melhor escolha para dar sites leves e altamente compatíveis. Depois você pode escolher uma estrutura CSS para terminar esta base como bulma.io ou Bootstrap for React.

 No final, incorpore um banco de dados MySQL ou MongoDB para armazenar as informações de que você precisa. Tudo que você terá que fazer é desenvolver suas páginas e enviá-las a um provedor de hospedagem como Gandi ou OVH.

 Vantagens

 Custos radicalmente mais baixos

 Maior customização

 Você está envolvido em cada etapa do plano

 Desvantagens

 Relação monumental de trabalho

 Extensa gama de conhecimentos necessários

 No caso de uma avaria, você só pode confiar em si mesmo.

 Use uma agência

 Agências especializadas estão lá para ajudá-lo a construir seu website. Elas colocam seus conhecimentos e experiência a seu serviço para acompanhá-lo no processo de construção e fazer as escolhas certas para melhor mostrar seu negócio.

 Várias agências permanecem especializadas em determinados setores de atividade e poderão destacar seu trabalho melhor do que outras. Escolha a agência que melhor o escuta e não aquela que lhe oferece a cotação mais barata. Seu provedor de serviços web estará com você muito tempo após a entrega do site para mantê-lo atualizado e certificar-se de que cada uma das medidas corretas de estabilidade seja utilizada.

 Este envolvimento a longo prazo envolve ter um ótimo relacionamento com este provedor. No caso de um problema, eles devem estar imediatamente disponíveis.

 Conclusão:

 Projetar seu próprio portal web é uma jornada para a qual você deve se treinar cuidadosamente. Há muitas armadilhas nas quais você não deve cair depois de ler este artigo. Se você sente a necessidade, muitas agências permanecem lá para ouvi-lo e ajudá-lo a terminar seu plano. Não se esqueça de considerar todos os pontos de seu site antes de começar, caso contrário, mesmo com uma agência, você pode não conseguir o site que realmente deseja. 

Quais são os benefícios de produzir um website?

 Existentes on-line

 Sem um portal web, sua identidade on-line será limitada às redes sociais. Você não poderá manter o controle sobre a apresentação das informações e se encontrará em concorrência com outros sites que, como você, querem captar a atenção dos usuários.

 

 Um portal web permite que você tenha seu próprio espaço personalizado no qual você pode colocar on-line o conteúdo que deseja. Podem ser produtos, anúncios ou serviços que você deseja promover para o maior número de pessoas. Seu lugar pertence a você, para que você possa proclamar o que quiser.

 

 Controle sua comunicação

 

 Você tem alguma informação a transmitir? Seu cibersite está aqui para lhe ajudar. Mesmo que por si só não seja suficiente para comunicar informações de forma eficaz, ele é um ponto de encontro fundamental para todas as informações relacionadas a você. Desta forma, você poderá escolher o conteúdo, a apresentação e até mesmo as ofertas que vai fazer a seus usuários. Sua identidade de marca estará presente em todos os lugares onde o cibersite faz parte de seu mundo de marketing.

 

 Ter um bom link

 

 Um website torna possível otimizar o referenciamento natural em motores de busca como o Google ou o Bing. Este aspecto do assunto é essencial, pois todos usam este tipo de ferramenta para pesquisar informações. Quanto mais cedo seu site aparecer nos resultados destes motores de busca, maior é a probabilidade de produzir tráfego.

 

 Um bom SEO é, portanto, a chave para uma melhor visibilidade na Internet. Sem um site, você não existe online e não trabalha em seu SEO. Os usuários não serão capazes de encontrá-lo facilmente ou saber mais sobre o que você oferece.

 

 Website ou aplicação web?

 

 Website

 

 Um portal web pode ser consultado através de um navegador; sem a Internet, você não poderá entrar nele. A natureza do site é a de transmitir informações ao cliente. O cliente tem pouco ou nenhum meio de entrar em contato com você.

 

 A virtude dos sites é que eles podem ser consultados de qualquer lugar e em qualquer tipo de dispositivo sem a necessidade de instalar uma aplicação específica.

 

 Vantagens

 

 Compatibilidade com todos os dispositivos

 Facilidade de acesso através do navegador

Número de visitantes potenciais

 

Desvantagens

 Poucas interrelações  prováveis

 Inacessível sem Internet

 Problemas de compatibilidade em dispositivos mais antigos

 

 Aplicações Web

 

 Aplicações web são ferramentas que funcionam on-line, pelo menos de alguma forma. Elas permitem fazer coisas como escrever um texto, editar uma foto, assistir a vídeos ou conversar com amigos. As aplicações Web têm a possibilidade de serem parcialmente instaladas no telefone, porém não são necessárias.

 

 Ao contrário dos websites clássicos, as aplicações web têm a possibilidade de serem usadas parcialmente offline para certos fins. Os conteúdos mais relevantes são armazenados em seu telefone ou computador para que você possa acessá-los em qualquer lugar. Se você precisar de informações adicionais, você terá que se conectar à Internet.

 

 As aplicações web continuam a crescer, pois permitem que você faça muito mais do que os websites clássicos sem exigir muito mais trabalho. Entretanto, eles ainda estão muito longe da versatilidade dos aplicativos clássicos, aqueles encontrados no Windows, Android ou iOS.

 

 Vantagens

 

 Mais rico que um site tradicional

 

 A instalação torna possível o uso parcial off-line

 

 Muito simples de projetar

 

 Desvantagens

 

 Ainda menos potente do que uma aplicação típica

 

 Requer Internet para acessar novas informações on-line

 Ocupa espaço no dispositivo (telefone, tablet, computador) 

 

 

Como um site é codificado?

 

 Linguagens de programação

 

 A votação sobre a base tecnológica depende de sua capacidade de programação. A linguagem de programação escolhida será usada para estruturar as páginas, dizendo ao navegador o que ele deve exibir e como ele deve exibi-la em funcionalidade do dispositivo utilizado.

 

 Algumas linguagens de programação são mais adequadas para a web do que outras. HTML, JavaScript, CSS, PHP, MySQL são as mais utilizadas quando se cria um website profissional.

 

 Hospedagem da web

 

 Hospedar seu site significa armazenar o código do site e mídias como fotos ou vídeos em um servidor seguro onde qualquer cliente pode ir ao seu site. Você mesmo pode configurar seu servidor, mas sugerimos que você use um provedor de hospedagem por razões de estabilidade.

 

 As principais são :

 

 GoDaddy

 

 Gandi

 

 OVH

 

 Todos eles têm tarifas e promoções similares.

 

 Se você não for suficientemente competente para se inscrever com eles e colocar seu site on-line, uma agência pode ajudá-lo a fazê-lo e substituir seu anfitrião, se necessário.

 

 Suporte técnico

 

 Com a era, as atualizações estarão acessíveis para as tecnologias de seu lugar. Além disso, novas ameaças à estabilidade surgirão. Conseqüentemente, o suporte de seu website depende de manter seus dados do portal web atualizados e protegidos. Se você não fizer isso regularmente, seu site poderá estar sujeito a ataques maliciosos ou violações de dados.

 

 Com um CMS, cada atualização é feita com um simples botão dedicado. A agência que desenvolveu seu site também pode lhe oferecer um contrato de suporte, que irá gerenciar este aspecto enquanto o contrato estiver em vigor. Se você mesmo desenvolveu seu website, as atualizações serão de sua responsabilidade sistematicamente.

 

 Como informar uma agência de web design?

 

 Preparando seu plano

 

 Seu plano pode ser mais difícil do que você pensa. Se você tiver que apresentá-lo a uma agência web, eles devem ser capazes de entender rapidamente o que você espera deles. Para isso, é essencial reunir todos os recursos importantes de seu plano de construção de website e estruturá-los da maneira mais simples possível.

 

 Um arquivo básico de algumas páginas resumindo suas expectativas, as regras específicas, as datas relevantes e o trabalho já realizado, simplificará muito o trabalho da agência, que será capaz de responder imediatamente.

 

 Faça suas perguntas com antecedência

 

 Assim que uma agência entrar em contato com você, certamente levantará questões que você não havia pensado exatamente do seu lado. O mesmo acontecerá durante a construção de seu site, certas questões poderão surgir espontaneamente. Portanto, não deixe de fazer suas perguntas à medida que o plano avança e certifique-se de obter as respostas que você precisa.

 

 Após algum tempo, as preocupações que você conseguir ter deixarão de ser importantes, devido ao fato de que não será viável refazê-las. Não há problemas bobos e você deve sentir continuamente que entende o que vai acontecer a seguir.

 

 Disponibilize todos os recursos.

 

 É viável que você já tenha recursos úteis para a agência, tais como recursos visuais ou textos usados em outros meios de comunicação. Todo este conteúdo pode servir para ilustrar seu plano e oferecer uma direção para continuar construindo seu website.

 

 Quanto mais qualidade, conteúdo pronto para uso você for capaz de fornecer, menos a agência terá que empregar recursos humanos e técnicos para substituir quaisquer lacunas. A conta será menor e o tempo de trabalho será menor. 

 

O que é um website?

 

 O ponto de vista do cliente

 

 Para os usuários, um portal web é um grupo de páginas web disponíveis através de um URL (https://www.monsite.com, por exemplo). Todos os sites têm uma página inicial e permitem que você faça uma grande variedade de coisas diferentes. Alguns são usados principalmente para promover produtos, outros permitem aos usuários assistir a vídeos, outros são redes sociais ou ferramentas de trabalho. Todos estão disponíveis através de um navegador da web em um computador, tablet ou telefone celular.

 

 Finalmente, quando um cliente quer descobrir um site que fornece as informações de que necessita, ele quase inevitavelmente recorre a um mecanismo de busca como o Google ou o Bing. Todos eles recomendam, a partir de uma breve consulta, fornecer uma lista das páginas mais importantes sobre um assunto definido. Portanto, é importante que o cliente obtenha as melhores informações no melhor momento para entrar em um portal web em vez de em outro.

 

 Ponto de vista do proprietário do site

 

 Uma vez que você tenha um portal web, as coisas são um pouco diferentes. Você sabe que seu site é uma coleção de páginas interligadas que têm informações dentro dele. Isto não é suficiente, já que seu site terá que ser armazenado em qualquer lugar, em um provedor de hospedagem, que o tornará acessível on-line. A URL de seu site também pode ser personalizada com um nome de domínio que você terá que alugar.

 

 Dependendo da natureza de seu site, é viável que ele ocupe um banco de dados (se estivermos falando de um site de vitrine, por exemplo). No final, seu site terá que permanecer atualizado para que não sofra ataques maliciosos e para que os dados de seus usuários também sejam salvaguardados.

 

 Que software é utilizado para produzir um site?

 

 Acessível a todos

 

 Já mencionamos a questão de websites como Wix que têm a capacidade de ajudá-lo a gerar seu próprio portal web. No entanto, há também software especializado que o ajudará a produzir todo ou parte do conteúdo de seu site.

 

 Adobe Dreamweaver

 

 Concebido como um programa a meio caminho entre iniciantes e especialistas, o Dreamweaver oferece uma abordagem de 2 etapas ao projeto. Por um lado, você poderá mover recursos gráficos para gerar seu site sem ter que escrever uma única linha de código.

 

 Por outro lado, se necessário, um editor de código estará disponível para ir muito mais longe na execução de seu site. Sem conhecimento neste campo, você não será capaz de utilizá-lo.

 

 Adobe Photoshop

 

 Ideal para gerar imagens de qualidade, o Photoshop é a ferramenta obrigatória para cada uma de suas inovações gráficas. Apesar de várias deficiências no suporte de formatos web, o Photoshop ainda é uma organização de referência para a construção gráfica para todas as mídias.

 

 Requer conhecimentos técnicos especiais

 

 Código do Estúdio Visual

 

 Este editor de código Microsoft é o mais leve e versátil do mercado. Entretanto, ele ainda requer conhecimentos de codificação para ser utilizado. Ele suporta GIT e todas as linguagens de programação populares como JavaScript, PHP, CSS e HTML.