Criação de Sites para Empresas

 Ter um website hoje tornou-se basicamente uma necessidade para qualquer organização que queira se modernizar e permanecer atualizada, um caso em questão são os 65 milhões de mexicanos que navegam na internet por aproximadamente 7 horas e 14 minutos por dia, e isto não é apenas no México, na LATAM as taxas de uso da internet continuam a crescer. Especificamente, um dos dados mais relevantes é que, segundo o Hubspot, 97% dos indivíduos atualmente buscam informações sobre um produto ou serviço no Google antes de fazer uma escolha de compra, incluindo isto também acontece no mercado B2B onde o número é de 93% dos indivíduos que tentam encontrar no Google antes de fazer uma escolha de compra.

 Atualmente, não basta simplesmente ter um website, mas é preciso fazê-lo de modo que seja positivo e tenha o essencial para ser eficaz para seus visitantes, e é por isso que o web design ganhou muita importância. Projetar uma página web eficiente começa a partir do momento em que pensamos na necessidade de tê-la e para isso fornecemos a tarefa de elaborar esta lista com os 8 passos-chave para fazer um design eficaz para um site na Internet.

 Antes de entrar nestas 8 etapas, é essencial mencionar que um portal web não é uma atividade que é feita e deixada lá, é essencial que o site tenha continuidade e consiga produzir uma composição “Inbound”, o que faz com que os visitantes se informem de acordo com sua fase na jornada do cliente, e a partir daí se preparem para fazer uma escolha de compra.

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 Tenha em mente que o mais importante é ser claro sobre o que você vai fazer antes de fazê-lo, e por essa razão aqui estão as 8 etapas:

 1. Defina a finalidade do seu site:

 O objetivo de seu site é a base da composição e, portanto, é essencial que você o defina primeiro. Certos propósitos para uma página web têm a possibilidade de ser:

 Ter uma carta de apresentação de sua empresa para poder demonstrá-la aos consumidores recentes.

 Ter um site para atrair visitantes e através de um processo transformá-los em novos clientes para sua empresa.

 Uma loja on-line na qual você oferece seus produtos, serviços ou conteúdo diretamente aos usuários.

 Um blog ou portal de notícias que se torna um comércio de informações e não um comércio de marketing.

 Uma página para atrair visitantes para um evento.

 Uma conjunção entre 2 ou 3 dos itens acima.

 Não importa qual seja seu objetivo, no entanto, é essencial tê-lo claro desde o início, devido ao fato de que você terá a capacidade de criar um site que seja eficaz para sua causa. No entanto, certifique-se constantemente de que ele deve ser escalável, pois deve ser capaz de crescer junto com sua organização. 

2. Escolha o estilo:

 É bastante viável que sim você esteja a ponto de produzir ou redesenhar um cibersite é porque:

 Você tem um comércio padrão que já existe há um período, mas não tem uma página na web.

 Você é um negócio padrão que já existe há algum tempo e tem uma página da Web desatualizada ou desatualizada.

 Você é um novo negócio que está começando com tudo o que você precisa para se estabelecer.

 Qualquer que seja a situação, é essencial que você já tenha uma base de design em relação ao seu logotipo e aplicações, uma vez que isto servirá como base para ditar parte do estilo que você vai escolher. Existem vários estilos nas páginas web e é bastante correto que você revise continuamente algumas páginas para ter uma iniciativa de vários exemplos que existem e quais são os que você mais gosta.

 Alguns dos estilos que uma página pode ter são:

 Uma “Página Única”: Uma única página que será exibida em seções, uma vez que um visitante clicar em uma parte, ela as levará ao post onde essa parte é mencionada. Este tipo de página funciona bem para organizações que não têm muitos produtos, anseiam por uma simples carta de apresentação, e não estão procurando fazer um plano sólido de mídia digital.

 Um cibersite com várias seções: Estes tipos de sites funcionam muito bem para vários estilos de empresas como B2B, SaaS, Logística, entre algumas outras. O objetivo destas páginas é ter inúmeras seções onde você pode discutir os vários produtos, serviços ou resoluções. Nesta situação, tais sites são ideais para posicionar todos os serviços ou resoluções em uma página gratuita, e para que quando o cliente entra tentando encontrar algo em particular, ele possa facilmente descobrir informações importantes e assim deixar suas informações de contato.

 Uma loja on-line: Estas páginas são muito comuns para organizações que procuram vender on-line e têm uma transação on-line, existem diferentes possibilidades como sites feitos à medida e/ou plataformas pré-montadas (Shopify, WordPress WooComerce, entre outros).

 Quando você tiver determinado o estilo que mais o fascina e o objetivo, você poderá passar para o próximo passo.

 3. Crie um mapa de locais:

 Produzir um mapa do site é outra das etapas básicas de uma página web, isto nada mais é do que estabelecer o que serão as seções que deverão ser integradas e sua página e em paralelo que subseções existirão nestas. A coisa mais confortável a fazer em outros termos é pegar um pedaço de papel e uma caneta e começar a gerar uma lista. Quando você tiver a lista, poderá começar a trabalhar no que terá que integrar cada página e sub-página.

 4. Escolha as palavras-chave:

 Não importa se seu objetivo é apenas ter uma plataforma que fará com que seus consumidores recentes vão ou se você está procurando uma plataforma para capturar novos consumidores, qualquer que seja a situação, é essencial que uma vez que essas pessoas entrem em um mecanismo de busca e digitem certas palavras em relação à sua empresa que sua página aparece! E embora isto possa ser um desafio, se você já está fazendo a escolha de produzir um portal web, é melhor que ele seja eficaz e otimizado desde o início.

 A geração de uma lista de palavras-chave deve ser focada em como seus visitantes ou consumidores pesquisariam os produtos/serviços de sua organização e, com base nisso, escolher as palavras mais significativas para desenvolver o conteúdo da página em torno. 

5. Compor as informações e criar o conteúdo:

 Quando você já sabe como seus prováveis consumidores estão procurando por você, é essencial que você comece a gerar as informações de cada parte de sua página, use palavras-chave de forma natural, uma linguagem que seus visitantes usam e a especificação rigorosa de cada parte do comércio. Uma dica que pode ser muito útil para você é que primeiro trabalhe em cada uma das seções de sua página e deixe as informações da página inicial finalmente (este terá que ser um resumo concreto de toda a sua página).

 

 6. Escolha as imagens e crie os gráficos necessários:

 

 É hora de vestir sua página e ilustrar os pontos de vista mais relevantes, selecione uma seqüência de imagens adequadas para cada parte de sua página. Estas imagens podem ser várias que você tem de sua organização e/ou pessoal, de algum do trabalho que você fez, de alguns de seus clientes, e se você simplesmente não tem imagens você pode usar qualquer foto de estoque para baixar de lá.

 

 Também é essencial que você defina se precisa de alguma tabela, componente gráfico ou visual para descrever melhor algum ponto, se esta é a situação que você terá que criar ou contratar um designer para fazer tais recursos.

 

 7. Adicione um blog à sua página:

 

 Talvez seu objetivo não vá além de uma simples página informativa ou corporativa, no entanto, um blog em sua página web oferece benefícios suficientes porque não só o ajuda no posicionamento em mecanismos de busca como o Google, mas também se torna uma plataforma através da qual você pode dar informações importantes aos seus visitantes que os ajudarão a fazer uma escolha de compra sobre seus produtos ou serviços. também um blog pode contribuir para responder às perguntas comuns de seus prováveis consumidores em diferentes tópicos envolvidos com seu setor.

 

 8. Divulgue seu novo website:

 

 Quando você tiver o site pronto, deve informar a população sobre ele para que ela comece a visitá-lo, uma escolha surpreendente para, em outras palavras, fazer uma campanha de Inbound Marketing, que engloba várias técnicas para produzir visitantes e convertê-los em prospects para seu comércio.

 

 Você pode fazer isso com uma equipe interna em sua empresa ou contratando uma agência especializada para ajudá-lo nessa tarefa. Entretanto, é essencial entender que se você não fizer nenhum tipo de esforço, é difícil para seu site começar a receber visitantes e assim, de tempos em tempos, criar prospectos.