Anúncio Patrocinado Google

Links Patrocinados são sistemas de publicidade paga usados por motores de busca como o Google.

As organizações têm a possibilidade de contratá-los para que seu website seja encontrado por um cliente entre os resultados de busca que aparecem no lado direito do motor de busca. Elas utilizam um sistema chamado Pay per click (pago por click), e o orçamento é consumido com todos os cliques, entradas na web, que são feitos por causa dos usuários.

As agências de marketing online que fazem tais serviços de contratação de links patrocinados como o Guia Comércio também o chamam SEM Consulting, Hiring clicks, Pay per click, Pay per click consumption, Pay per click, Paid Placement, Search Engine Advertising, Google Ads, Yahoo Ads, Google Sponsored Links…..

Estes sistemas de pagamento por clique permitem posicionar um site nos motores de busca. Não importa se seu website está bem ou mal projetado, organizado, otimizado ou não atende aos requisitos que são estabelecidos no posicionamento natural ou orgânico da web.

Com este sistema de contratação de consumo de cliques, se você quiser aparecer amanhã entre os resultados dos mecanismos de busca, você só terá que contratar espaço através dos Links Patrocinados usados por cada mecanismo de busca.

Onde você tem a possibilidade de fazer campanhas de Links Patrocinados?

Embora existam vários mecanismos de busca, existem 3 sistemas gigantescos de pagamento por clique na modalidade de pagamento por desempenho em todo o mundo:

 Google Adwords – Yahoo Search Marketing – MIVA.

Dados atuais revelam que o Google tem uma participação de mercado de 80% em todo o mundo com suas campanhas de links patrocinados pelo Google.

Todo o processo envolvido na otimização de uma campanha para comprar cliques em mecanismos de busca, é apropriado contratar uma sem agência especializada em marketing de mecanismos de busca ou um SEM Consultant.

Os sistemas de pagamento por clique permanecem baseados na seleção de palavras-chave ou frases-chave relacionadas aos produtos ou serviços que sua organização vende e na construção de anúncios em motores de busca para os quais queremos ser encontrados. Esta etapa inicial de estudo é fundamental para o sucesso da campanha, razão pela qual a figura de um consultor SEM é mais do que aconselhável.

Entre em contato conosco e faremos uma análise GRATUITA para sua campanha de links patrocinados. 

Como funciona uma campanha de links patrocinados?

Eles exigem uma compra prévia como links patrocinados. As aparências (impressões) esgotam o orçamento dependendo das entradas (Clics) que são feitas na web. Estes são chamados de consumo por clique ou custo por clique (CPC).

 Você atribui um orçamento diário ao consumo de cliques para cada anúncio que você deseja fazer. NÃO há limite de orçamento.

Embora os links patrocinados tenham a possibilidade de ser úteis se precisarmos ser observados tão cedo quanto anteriormente, também é verdade que não se atingirá continuamente um orçamento maior na Web, já que vários deles serão realizados por usuários sem intenção de compra, curiosos ou nossa concorrência. Isto é chamado de Click Fraud.

Os profissionais de marketing em mecanismos de busca, Copys Criativos, terão seu anúncio no meio das primeiras posições em relação à concorrência.

É necessário gerar bem os anúncios se não quisermos ter menos entradas em nosso site do que outros anúncios melhor escritos e com termos mais sugestivos do que o seu e que tenham a possibilidade de estar oferecendo produtos ou serviços como aquele que você dá.

Uma das técnicas utilizadas pelos profissionais de Marketing Online é a construção de diferentes tipos de anúncios para saber qual deles funciona melhor ou aquele que recebe mais entradas dos usuários. Uma vez que você tenha dados estatísticos, você decide qual deles escolher.

 Exemplo de um anúncio:

 Consultoria SEM

 Gerenciamos campanhas em motores de busca

 Analisamos os resultados

https://guiacomercio.com.br/anunciar-no-google

 A eficácia da compra de Links Patrocinados se baseia no fato de que o cliente está acostumado ao meio, sendo ele quem faz a pesquisa por meio de palavras em relação à área. Ela permite a segmentação por território, província ou mesmo por localidade. Baseia-se nas aparições de anúncios em motores de busca com as palavras-chave previamente escolhidas.

 Está ao alcance de qualquer organização porque permite dedicar diariamente o orçamento desejado. Também possibilita interromper a campanha a qualquer momento, modificar os anúncios, aumentar as despesas por clique e basicamente saber a todo momento como está indo nossa campanha.

Contratação de campanhas em motores de busca. CPC 

Benefícios das campanhas de links patrocinados pelo Google

 As campanhas de links patrocinadas pelo Google, obtêm uma produtividade muito maior do que várias outras mídias. Ele torna possível manter o controle da produtividade sobre o investimento e se baseia nos resultados e na segmentação dos alvos. ANÁLISE WEB.

 É o sistema de publicidade com o maior aumento percentual em todo o mundo.

 Os sistemas de pagamento por clique ou contratação de links patrocinados, CPC, permitem conhecer a posição em que o anúncio contratado estará em relação à concorrência. Tudo dependerá do dinheiro alocado ao consumo de cliques e do consumo de cliques que tivermos na campanha, CTR.

 A contratação de anúncios nos motores de busca permite manter o controle de numerosas campanhas ao mesmo tempo e conhecer os resultados de cada uma delas. As campanhas nos motores de busca têm o potencial de alcançar resultados superiores, dependendo da criatividade do anúncio e da mensagem.

Os motores de busca baseiam seus resultados em fórmulas que permitem a obtenção de dados estatísticos. Estas são as métricas SEM.

A posição de um anúncio em um mecanismo de busca é baseada em 2 pontos:

O custo por clique que você optou por pagar como o custo mais alto no consumo de cliques.

O número de cliques em seu anúncio foi dividido pelo número de impressões (aparências) que você teve.

Quanto mais cliques seus anúncios tiverem, mais os motores de busca o favorecerão e você melhorará sua posição em relação à concorrência. Continuamente e uma vez que você tenha designado um custo por clique semelhante ao resto dos anunciantes.

Os motores de busca são atraídos para posicionar melhor os anúncios que são de maior interesse para o público. Afinal de contas, quanto mais cliques um anúncio está recebendo, melhor ele é posicionado.

Os mecanismos de busca oferecem ferramentas que permitem fazer um sistema dinâmico de custo por clique para anunciantes que escolheram os mesmos termos de busca para sua campanha.

Você pode determinar o custo mais alto por clique que está disposto a pagar e alocar um orçamento diário para sua campanha.

Os sistemas de licitação permitem saber o custo por clique que seus concorrentes estão pagando para votar nesses termos de busca.

Desta forma, você pode licitar apenas um centavo a mais para ter uma chance maior de estar melhor posicionado do que os outros. 

Entretanto pode acontecer que, mesmo que você tenha pago mais por clique, sua posição será inferior à da concorrência, mesmo que a concorrência esteja pagando menos. Isto depende do número de aparências (impressões) que todos os seus anúncios tiveram e do número de cliques que os usuários fizeram neles.

Isto é chamado de Click Through Rate (CTR).

Quanto menos impressões tivermos na aparência dos Links Patrocinados e quanto mais cliques tivermos no Link Patrocinado, melhor CTR (Click Through Rate) um anunciante receberá.

CTR=número de cliques / número de impressões do anúncio X 100

Impressões = quantas vezes um anúncio aparece no mecanismo de busca.

Posição de um anúncio = (CTR X CPC)/100

Os sistemas de licitação também permitem que você saiba o número de cliques que pode conseguir para cada palavra-chave antes de contratá-la, e saber a posição média que seu anúncio terá a cada 1000 impressões.

Uma vez lançada a campanha, temos a possibilidade de fazer outras medições de resultados em motores de busca.

Há várias métricas SEM para conhecer os resultados alcançados:

Conversão = nº de vendas ou atividades ganhas alcançadas.

 Taxa de conversão = Total de solicitações / nº de cliques (visitas)